Tupãzinho Talismã Centro de Formação de atletas no futebol encaminha quatro jovens talentos a clube

Esportes


26/04/2024 - Surge em Tupã para delírio de crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 14 anos de idade, que gostam da prática de futebol, a oportunidade de se tornarem jogadores no futuro. Desde o último dia 5 de março  encontra-se em atividade na estância turística o Tupãzinho Talismã Centro de Formação de atletas em âmbito profissional.
O Centro de Formação tem à frente Pedro Francisco Garcia, o conhecido Tupãzinho, ex-meia esquerda do Sport Club Corinthians Paulista em décadas passadas, que marcou o gol do primeiro título brasileiro do Timão em 1990, e também atuou no Tupã Futebol Clube como atleta e treinador, figurando como técnico Tiago Domingos, de 39 anos, que possui curso de gestão de coordenação da base da Confederação Brasileira de Futebol-CBF e atualmente treinador classe A.
“Nossa finalidade, além de exigir educação e respeito sempre de meninos e adolescentes nas famílias e na sociedade, é desenvolver ensinamentos básicos de futebol como passes, cabeceio, condução de bola, cruzamentos e finalizações à gol. Exigimos boas notas na escola e comportamento exemplar”, destacou o técnico Tiago Domingos.
Com 20 alunos, por enquanto, os ensinamentos são ministrados no campo de futebol do Clube Sabesp de terça a sexta-feira das 18 às 20h30min. O Centro de Formação já possui parcerias de mais de 15 cidades entre São Paulo, Paraná e Minas Gerais
Há dois meses em treinamento e com assinatura de contrato de dois anos, quatro jovens valores da categoria Sub-15 do Centro de Formação – Rafael Martins, atacante; Zacarelli, meia-atacante; e Diogo, zagueiro -, integram o Galo Maringá, do Paraná. Por sua vez o zagueiro Artur Tavares está no Grêmio Maringá.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade