Trânsito: Placas deixam clara a proibição de tráfego de caminhões e ônibus na Avenida Tamoios

Geral


26/03/2024 - Para conter o tráfego ilegal de caminhões e ônibus na Avenida Tamoios, a Subsecretaria Municipal de Trânsito ampliou a sinalização para informar os motoristas sobre a irregularidade que, aliás, é prevista em lei municipal há 14 anos. 
As placas, agora maiores, foram instaladas em pontos estratégicos da cidade para facilitar a visualização e a informação aos caminhoneiros e motoristas de ônibus, evitando que os mesmos sejam multados e acumulem novas despesas. 
Uma das novas placas, agora maiores e bem visíveis, foi instalada no "Trevo do Chaparral", às margens da Rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros", a SP-294, com acesso pela Vila Inglesa. 

O Decreto nº 6.445, de 28 de janeiro de 2010, proíbe o trânsito e o estacionamento de caminhões e ônibus na Avenida Tamoios, no trecho entre a Rua Tupinambás e a Rua Nhambiquaras. 
Vale lembrar que as circulares não possuem essa proibição. De acordo com o decreto, o trânsito de caminhões e ônibus é permitido na Rua Aimorés, no trecho entre a Rua Joaquim Abarca e a Avenida Lélio Piza. 
O decreto proíbe a carga e descarga de mercadorias de caminhões no período das 9 às 18 horas, no trecho da Avenida Tamoios, entre as ruas Tupinambás e Nhambiquaras, e na Rua Aimorés, entre a Rua Joaquim Abarca e Avenida Lélio Piza. 
Para atender esse serviço foram criados "bolsões" de estacionamento para operação de carga e descarga nos seguintes locais: Rua Coroados com Avenida Tamoios ao lado do prédio da Receita Federal; Rua Caingangs, na frente do prédio da Telefônica; Rua Cherentes, na frente do número 325; Rua Piratinins, ao lado do número 306; Rua Potiguaras, de frente ao número 330; Rua Carijós, na frente do número 265; e Rua Tupis, de frente ao número 238.

Vale lembrar que o horário de carga e descarga nestes locais pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 17 horas. 

Frota
Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), no ano de 2023 Tupã tinha 1.820 caminhões e 273 ônibus emplacados, correspondendo a 3,01% e 0,45% da frota municipal, respectivamente, composta por 60.382 veículos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade