Faixa amarela: Pintura na Rua Júlio Dualibi irrita comerciantes

Geral


26/04/2024 - A prefeitura fez a pintura de faixa amarela na Rua Júlio Dualibi, lado esquerdo, no sentido do FrigoEstrela, em frente de diversos estabelecimentos comerciais, como na conhecida Ozaluna. Mas nenhuma placa foi afixada.
Revoltados, alguns comerciantes mantiveram contato com a Subsecretaria de Trânsito, que confirmou a pintura das guias na cor amarela, mas alegou que os motoristas podem parar seus veículos no local. O problema é que ninguém quer parar, com receio de receber uma multa por estacionamento irregular.
A razão da pintura de faixa amarela naquele trecho não foi explicada. O argumento da prefeitura é que se trata de uma medida ainda a ser adotada, oportunamente, sem detalhar qual seria.
Para alguns comerciantes, se for mantida a proibição de estacionamento no trecho, como se pretende, alguns estabelecimentos serão fechados, pois sem estacionamento, muitos motoristas vão preferir ir a outros setores da cidade. Isso porque a maior parte prefere a comodidade.
O trecho conta com estabelecimentos diversos, incluindo bares, mercearias e outros, que recebem uma boa clientela por conta da facilidade de estacionamento, oferta de produtos diversos e preços que buscam ser competitivos.

Faixas amarelas
A falta de critério na pintura de faixas amarelas é gritante na cidade. Existem casos de comerciantes que adquirem a tinta amarela e pintam as guias. Mesmo sem placas esclarecendo o motivo da pintura, a maior parte dos motoristas prefere não estacionar os seus veículos.
Importante analisar ainda a pintura de faixas amarelas em diversos trechos, sob a justificativa de que são ruas estreitas e a medida facilitará o fluxo quando a implantação de sentido único resolveria isso de forma mais eficiente. No caso do quarteirão entre a Caetés e Tamoios, na Caingangs, sentido Praça da Bandeira/Parque Universitário, onde foi criada uma "faixa adicional", foi suplantada a lei da física, de que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço.
Não existe nenhuma fiscalização com relação às faixas amarelas. Em alguns casos, o critério é apenas político, resultando em prejuízos para muitos motoristas que querem evitar uma multa de R$ 195,23 mais 5 pontos na carteira de motorista.
A região central está repleta dessa e de outras aberrações, incluindo ainda os trechos de estacionamento em 45º, assunto que nem merece mais novas considerações.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade