Estrutura da praça da Vila Inglesa é alvo de críticas

Geral


22/04/2024 - Com pelo menos 304 casos positivos de dengue, moradores se preocupam com a manutenção das praças próximas de suas casas, devido ao período de chuvas, aumento do mato e lixo deixado nesses locais por frequentadores desses espaços, principalmente aos finais de semana. 
A Praça “Júlio Rodrigues”, na Vila Inglesa, é mais uma que sofre com atos de vandalismo. Moradores da região cobram ações mais efetivas da prefeitura para a manutenção do local, trabalho que começou na semana passada, mas de maneira insatisfatória, conforme alguns moradores. 
Na praça já é possível observar que a tal reforma na verdade é um trabalho paliativo. “Estão fazendo a pintura de bancos quebrados. Nunca vi isso”, reclamou um morador, que destacou ainda o grande número de trabalhadores no local.
Parte do piso está sendo retirada, para a provável substituição por concreto, que é um produto que não permite a permeabilização. Isso já foi feito em outras praças, resultando em verdadeiros desastres.
A situação no acesso se tornou alvo de novas críticas dos moradores, pois a “quebradeira” começou e foi suspensa, deixando muitos moradores em dúvida sobre o que será feito.
A Praça “Júlio Rodrigues”, quando foi inaugurada, chamava a atenção por suas características especiais. Era o local preferido para fotos pelos noivos nos dias de casamento. O espaço era muito frequentado.
Ocupando uma quadra toda, foi abandonada por vários governos municipais. “Agora estão arrebentando tudo. Ninguém foi consultado sobre o que será feito. Mais uma vez, está havendo uma imposição, mantendo-se o desrespeito com os moradores, que sempre foram ignorados em suas necessidades”, disse uma moradora. “Parece que na prefeitura ninguém gosta dos moradores daqui”, opinou.
O secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, disse que a prefeitura tem investido na melhoria de diversas praças, buscando essa manutenção. “Estamos com serviço de manutenção na Praça Roberto Alves da Cruz, zona Leste, e na praça da Vila Inglesa. Estes trabalhos envolvem manutenção de pintura, equipamentos e iluminação. Com reforma em andamento, temos a praça da São Judas e da Cohab III, nas quatro áreas, incluindo a quadra”, afirmou. 

Segundo dados do Portal da Transparência, somente neste ano a Prefeitura de Tupã investiu R$ 584.836,04 na construção, ampliação, melhorias ou reformas em praças, parques e jardins do município. Esses recursos foram destinados para o Bosque de Varpa, Parque Ecológico, Praça da Bandeira, Praça “Monsenhor Afonso Hafner” (Igreja São Judas) e no Parque Linear da Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade