Detecta: Câmeras de monitoramento estão instaladas em sete pontos estratégicos de acesso

Geral


22/03/2024 - Tupã possui sete pontos estratégicos interligados ao sistema Detecta de acesso à cidade, que busca ampliar a segurança, por meio de câmeras de monitoramento inteligente. No município, a ferramenta demonstrou resultado positivo no auxílio investigativo para solução de crimes.  O sistema detecta e aponta irregularidades que através de imagens ajudam, inclusive, a encontrar autores de acidentes com fuga. 

Por meio dessa ferramenta inteligente, é possível maximizar a produção de segurança, esclarecer determinados pontos de interesse na investigação policial, no aspecto preventivo e repressivo imediato. O sistema possibilita consulta para verificar se os veículos são roubados, furtados ou se o proprietário possui pendências com a justiça. Em casos afirmativos, um alerta é enviado imediatamente para a Polícia Militar, que tem acesso tanto às informações do veículo, como também por onde ele está transitando, possibilitando a ação. 
Além disso, os registros dessas informações passam a integrar um banco de dados, que pode ser consultado posteriormente, colaborando com investigações policiais. 
O Detecta está interligado a sistemas de informação do governo estadual, como Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), dados de veículos e do Detran, entre outros. 
Em Tupã, as câmeras de monitoramento estão localizadas no Trevo "Dr. Ivo Pinto Paredes" ou trevo da Camap; Trevo (principal) "Dr. Jammil Dualibi"; Trevo "Ramon Barrionuevo" (Chaparral); Trevo do Terceiro Distrito Industrial "Eizi Hirano"; estrada vicinal "Antonio Lovato" (Tupã-Parnaso); Rodovia Tupã-Queiroz; e Avenida Marechal-do-Ar Eduardo Gomes. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade