'Aedes aegypti': Tupã elimina mais de 160 focos em mobilização feita aos sábados

Geral


28/03/2024 - Em quatro sábados de março, agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde realizaram visitas para inspeção das casas e eliminação de possíveis criadouros do mosquito "Aedes aegypti". Foram 7.795 visitas domiciliares e 162 focos do mosquito eliminados. Sendo que em 90 imóveis, foram encontrados recipientes com larvas ou com água acumulada.

Conforme o secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, são as ações de bloqueio que evitam a propagação da doença, mas é fundamental ter a colaboração da população para um combate eficiente. "Com a união dos trabalhos dos agentes e dos moradores, é possível evitar novos casos e conter a epidemia de dengue em Tupã. Por isso, é importante que o munícipe permita a entrada dos agentes e da nebulização, se informando e seguindo as instruções oferecidas", declara.
Setenta e cinco servidores atuaram na mobilização, entre coordenadores, supervisores e agentes, que percorreram o centro, Vila Indústria, Parque Residencial Casari, Vila Tupã Mirim I, Nova Tupã, Parque Ibirapuera, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Vila Marajoara, Jardim Marabá, Vila Abarca, Jardim Santa Adélia, Jardim Jaçanã, Vila Giovanetti, Vila Santa Rita de Cássia, Parque Guanabara, Vila Aviação, Vila Formosa, e conjuntos "José Feliciano" e "Antônio Pereira Gaspar".
Em abril, o Departamento de Entomologias e Endemias retomará o cronograma de visitas domiciliares aos sábados para finalizar esta ação de controle.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade