Tupã-Quatá: Ponte sobre Rio do Peixe continua sem proteção

Geral


28/7/2020 - Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a movimentação de veículos em estradas e rodovias apresentou baixa em razão das novas medidas impostas pelo governo estadual, ampliando o período da quarentena, que foi estendido até o dia 10 de agosto.
Apesar da redução no tráfego de veículos leves, empresas de setores considerados essenciais, e principalmente as de transportes que utilizam veículos pesados, ainda trafegam em trechos da região.
Nesse sentido, uma das estradas que ainda precisa de maior atenção do poder público é a vicinal que liga Tupã com Quatá. O trecho próximo do Rio do Peixe, onde existe uma ponte de concreto, por contar com muitas curvas fechadas, já apresentou diversos acidentes. O risco maior, porém, está na passagem sobre a ponte do Rio do Peixe, na divisa entre os dois municípios.
No lado esquerdo, no sentido de Quatá, depois de diversos acidentes envolvendo caminhões, a grade de proteção acabou sendo totalmente arrancada. Por diversas vezes já foi feita a reinstalação, mas os acidentes continuam acontecendo e a proteção vai parar dentro do rio.
Após diversas solicitações de motoristas, o assunto ainda não foi resolvido por parte das prefeituras de Tupã e Quatá. O trecho é muito utilizado pelos caminhoneiros que realizam o transporte de cana, milho, soja, amendoim e açúcar para o Porto de Santos e por moradores da região, que possuem propriedades ou acessam o trecho com destino a outras cidades.

O secretário Municipal de Planejamento e Obras, Valentim Bigeschi, disse que a Prefeitura de Quatá sinalizou com a possibilidade de adequar o trecho sobre a ponte, para aumentar a segurança dos motoristas. “A Prefeitura de Tupã já fez reparos no local, mas a Prefeitura de Quatá disse que irá fazer uma licitação para construir um novo ‘guard rail’ no local , afirmou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade