Campanha contra a gripe: Menos de um quarto do público alvo foi vacinado

Geral


24/04/2024 - Até o momento, cerca de 22% do público alvo se vacinou contra a gripe no município. A campanha de vacinação termina no dia 31 de maio. Por enquanto, a maior parte parece ignorar os apelos para a imunização.
Com base nos dados do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Tupã explicou na manhã de ontem que a população alvo, no município, para a campanha de vacinação contra a gripe, é de 31.922 pessoas. Até a última segunda-feira, dia 22, foram aplicadas 6.985 doses, o que representa 21,88% do público alvo. 
Pessoas pertencentes ao grupo prioritário podem procurar qualquer unidade de saúde para receber a vacina, no período das 7h30 min às 16h30 min, apresentando o CPF e a carteira de vacinação.

Quem pode ser 
vacinado

O Ministério da Saúde informou que podem receber a vacina contra a gripe, crianças de 6 meses a menores de 6 anos,  crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo percurso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). 
Vale lembrar que crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade