BUXIXO

Política


Tranquilidade
22/04/2024 - Passado o período de rasteiras, que fez várias vítimas, algumas totalmente irrecuperáveis, agora veio a calmaria. Todo o agito que marcou as últimas semanas deu lugar a um total marasmo que, para olhos não treinados, é muito parecido com um período de paz. Será?
Mas, para dona Odete Odila, dona de casa que, valente, criou seis filhos sozinha, chegando, inclusive, a formar quatro deles na faculdade, este cenário não traduz a realidade. Vista na fila de um supermercado da cidade na última sexta-feira, ela fez a observação definitiva sobre este período de aparente paz: “é nessas horas que a maldade verdadeira começa a aflorar”. Muito experiente essa mulher.

Áudio
Uma troca de mensagens em áudio, altamente comprometedora, foi salva na nuvem e pode se tornar a bomba que vai definir os rumos da próxima eleição. De cunho pessoal e com conteúdo, digamos, impróprio para menores, a gravação, por enquanto, não passa de um mito, espécie de filhote de unicórnio com pé grande, mas existem aqueles que juram de pés juntos que já ouviram o ameaçador diálogo.

Festa
Se o prefeito Caio “Powerfull Friends” Aoqui juntou a nata da política estadual e nacional para celebrar seu aniversário com pompa e circunstância, o vice-prefeito Renan “Singelo” Pontelli preferiu redimensionar as coisas e, no último domingo, fez uma festa completa, na qual celebrou seu cumpleaños e o de sua filha.
Para um olho mais treinado, a celebração serviu para mostrar que, como foi antecipado nessa profética coluna, o grupo que deve apoiá-lo nas eleições que se aproximam tem bastante peso. Ou seja. Se do lado de lá existem amigos poderosos, deste lado de cá o grupo também tem grande peso. Sinal que, em outubro, pode haver um embate de titãs do tipo que a cidade não via há muito tempo. Quem viver, verá...

Evento final
Colocando em risco a própria vida, o agente Mário Mangerona, da sucursal siciliana do SMI, o ítalo-brasileiro Serviço Municipal de Informações, fez chegar até o comando central um pergaminho escrito com sangue de cordeiro em pele de albatroz.
O documento, cheio de frases misteriosas, informa que, mesmo com a divisão de grupos e a formação de chapas que devem se digladiar nas próximas eleições, um mega torneio de truco está sendo organizado e vai mobilizar a nata da representação política da cidade.
Os responsáveis pelas inscrições garantem que tanto membros do grupo de lá quanto os integrantes do grupo de cá, já estão confirmando presença, o que indica que este pode ser o palco da batalha preliminar, na qual vai ser possível sentir os alinhamentos, as parcerias e, principalmente, as inimizades.

Esperando dar certo
Com o sucesso registrado em Portugal e outros países da Europa, como a Inglaterra, por exemplo, a ideia da semana de trabalho com quatro dias foi bastante discutida aqui na terra de Vanuíre. Um grupo poderoso já começou o lobby para emplacar a iniciativa neste canto do Oeste paulista.
Por enquanto, o que se sabe é que, por mais que haja quem apoia, o grupo dos que são contra ainda tem maior peso. Preocupado com a disseminação dessas ideias, o chefe supremo do SMI já mandou avisar que, no QG, esse tipo de projeto não emplaca e a ordem é continuar vigilante 24 horas por dia, sete dias por semana. Sem bônus e sem hora extra.

Diferencial
Os partidos políticos descobriram que as mulheres estão cada vez mais participativas e interessadas na vida pública e, com esta constatação, realizaram um trabalho de garimpo que pode garantir que na próxima legislatura a bancada feminina tenha números mais expressivos.
Se a atual composição da câmara chegou a contar com três membros da bancada rosa, durante a passagem relâmpago de Sandra “Nurse” enfermeira, especialistas em projeções numéricas apontam que, no ano que vem, este número pode chegar a cinco, quem sabe, seis representantes.

Virando o jogo
Durante uma entrevista que havia sido planejada para desmoralizá-lo, um conhecido dirigente partidário da Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) de Tupã virou o jogo. Ele respondeu às perguntas capciosas com fatos e dados precisos, e desarmou as críticas com humor sutil. Com uma mistura de psicologia e espiritualidade, não só defendeu o campo progressista, mas também ganhou o respeito de muitos.

Versinho de segunda
(o texto abaixo foi encontrado ontem de manhã, enfiado por debaixo da porta deste poderoso rotativo, com o autor clamando pela sua publicação)

Ter amigo é bom, ainda mais se for aqui, no Diário.
Por isso vamos usar esse espaço para te desejar feliz aniversário.
Nessa vida, não importa a idade,
Sempre cabe um bocadinho mais de felicidade.
(Para Ná)

Perguntas que esperam respostas
- Esse áudio existe mesmo?
- O que era vereador, depois disse que não era mais nada, agora quer ser prefeito?
- E se for prefeito, depois vai querer ser mais nada de novo?
- Será verdade que tem mula sendo contratada a quase R$ 100 mil?
- Sabe quem está pagando este valor? (Se souber, me informe urgente)
- O mestre dos super-assessores está escanteado?
- E vai ficar na geladeira até quando?
- Será que o seu amigo é mais poderoso que o meu?

Frase da semana
“Não ‘tava’ muito bom. ‘Tava’ meio ruim também. ‘Tava’ ruim, agora parece que piorou”.
(sujeito parafraseando um famoso das redes sociais, mas falando sobre a cidade, que, ao que tudo indica, pode ter melhorado, mas parece que piorou)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade