Trânsito: Avenida Marechal do Ar deve receber rotatória

Geral


28/03/2024 - A implementação da nova ciclofaixa na Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes, sentido ao município de Arco-Íris, já alterou o movimento na região, aumentando o fluxo de ciclistas e pedestres que vão até o local para praticar atividades esportivas, como corridas e caminhadas. 
Com o novo fluxo de pessoas, o trecho precisará de novos investimentos, principalmente para garantir a segurança de visitantes e moradores da região. 
Para melhorar a mobilidade urbana no local, o vereador Augusto Fresneda Torres solicitou à Prefeitura de Tupã a instalação de uma rotatória com a devida sinalização de trânsito e a instalação de placas e pintura viária no trecho que interliga a Avenida Marechal do Ar Eduardo Gomes com o loteamento Reserva Tupã. 
Na opinião do vereador, as obras demonstram “extrema urgência”, devido à precária situação da via e o trânsito confuso no trecho. Ele disse que o trecho tem um intenso tráfego de veículos e pedestres, tanto nos dias úteis quanto aos finais de semana. “Atualmente, no citado trecho vem ocorrendo inúmeros acidentes de trânsito, alguns até com resultados graves. Por isso, se torna necessário providências urgentes, no sentido de melhorar a segurança no trânsito do referido local”, disse. “Dessa forma, é conveniente a construção de uma rotatória, com a realização de algumas melhorias na sinalização de trânsito, visando dar mais segurança tanto aos motoristas quanto aos pedestres”, acrescentou. 

O parlamentar destacou que a instalação de placas e a pintura viária do trecho é de “suma importância”, devido ao desgaste e a ação do tempo. “Não há mais sinalização de solo no local, sendo que a necessidade de se implantar providencial benfeitoria é de extrema urgência, visto que o tráfego de veículos no período diurno e noturno é constante, o que se torna um perigo ainda maior, pois a visibilidade da sinalização já não existe mais. O pleito também visa ordenar com maior segurança o tráfego constante naquele local, pois, devido ao grande número de veículos que por ali trafegam, o lugar se mostra extremamente perigoso”, afirmou. “Com a implantação do referido loteamento, é cada vez maior a necessidade de cruzamento na referida via para se ter acesso ao loteamento sem tanto risco de acidente”, concluiu.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade