Dengue: Tupã soma este ano 218 casos positivos e 7 mortes suspeitas

Geral


02/04/2024 - O Departamento de Entomologia e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou boletim ontem onde informa que, na semana que abrange de 25 a 31 de março, foram confirmados 35 casos de dengue, o que corresponde a uma média de quase 6 casos por dia. 
Do início do ano até ontem, segunda-feira, dia 1º de abril, foram notificados 837 casos suspeitos, sendo 218 positivos, com uma média diária de 2,39 casos.
Novamente vale esclarecer os principais sintomas da dengue: febre alta acima de 38,5°C, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. 

Óbito suspeito

O Departamento de Vigilância em Saúde registrou mais um caso de óbito suspeito por dengue. 
De acordo com as informações, a vítima é um homem de 78 anos, que era portador de comorbidades. Ele residia na região central da cidade e apresentou os sintomas no dia 28 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu no dia 23 de março. 
O caso foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, para confirmar se a causa do óbito foi dengue.
Com isso, Tupã soma agora 7 óbitos suspeitos de dengue. Também, conta com 4 pessoas internadas, portadoras da doença.
O Departamento de Entomologia e Endemias está realizando ações de bloqueio com a intensificação do trabalho de eliminação de criadouros e em seguida realizará ação de nebulização para evitar a propagação da doença na região.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade