Placas da zona azul foram retiradas do centro

Geral


03/04/2024 - Curiosamente, quase ao mesmo tempo em que o presidente da Câmara Municipal, Marcos Gasparetto, veio a público para anunciar  que estava disposto a trabalhar pela volta do estacionamento rotativo no centro da cidade, atendendo a um pedido da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Tupã, a prefeitura retirou todas as placas de indicação da zona azul, dando a entender que a volta do sistema está fora de cogitação. O próximo passo deverá ser a repintura das guias, eliminando a faixa azul.

A falta da zona azul continua incomodando motoristas que não encontram vagas de estacionamento na região central da cidade. Principalmente nos pontos de maior movimento, entre a Rua Piratinins até a Rua Aimorés, a falta de vagas é gritante.
Nos períodos de pagamento de salários, a movimentação de clientes é ainda maior nas agências bancárias e, quem busca receber seus salários ou benefícios, precisa ter muita paciência para encontrar uma vaga na região central, quando possível. 

Para quem tem mais disposição, a alternativa é estacionar o veículo em ruas mais distantes e se preparar para uma boa caminhada debaixo do sol. 
Nos dias de maior movimentação no comércio, como nas manhãs de sábado, por exemplo, encontrar uma vaga na Avenida Tamoios e nas ruas paralelas e transversais, é uma tarefa quase impossível. 
Até o momento, o poder público não anunciou nenhuma medida para resolver esse problema que atinge diretamente o tráfego de veículos e a mobilidade urbana. E as placas da zona azul desapareceram. Consultado ontem, o setor de trânsito não se manifestou sobre o assunto.

A nova diretoria da Associação Comercial e Indus-trial de Tupã (Acit) reiterou ontem que já iniciou conversações com a Prefeitura de Tupã para tentar solucionar o problema, mas até o momento, aguarda um retorno. 
A presidente da Acit, Tatiane Evaristo, disse que há cerca de dez dias, desde a posse da nova diretoria, tem tentado um novo contato com a prefeitura. “Eles prometeram que alguma coisa seria feita, mas por enquanto não temos nada”, afirmou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade