Luta comunitária: Associação do Jardim Marabá quer ampliar projetos à comunidade

Geral


30/04/2024 - A diretoria do Camtur (Conselho de Associação de Moradores de Tupã e Região) se reuniu na semana passada com representantes da Associação de Moradores do Jardim Marabá, para discutir os novos projetos que poderão ser iniciados no local, para atender os moradores da região. "Estamos analisando os projetos que poderão ser mais interessantes para a comunidade", disse o presidente do Camtur, Anderson Machado Feitoza. 
Atualmente, a associação de moradores mantém o projeto Pratique Saúde, que acontece às terças e sextas-feiras, das 8h30 min às 9h30 min, em parceria com os PSFs (Postos de Saúde da Família) dos jardins Marabá e Velline. "Esse é um projeto muito bom, tem mais de 30 alunos, com aulas de exercícios físicos localizados", disse a diretora de patrimônio, Maria de Fátima Pequeno Franco.

Para este ano, Maria de Fátima disse que a associação de moradores pretende retomar um antigo projeto. "Antes da pandemia, tínhamos aulas de zumba e era um projeto muito bom. Estamos querendo voltar neste ano. Só precisamos entrar em contato com uma professora que tenha formação. E com o tempo vamos montando", disse. "Estamos vendo se conseguimos as aulas de violão, ou projeto com aulas de crochê. A cada 15 dias, na terça-feira à noite, já temos missa com o padre da Paróquia São José, às 20 horas e, a cada 20 dias, temos cultos evangélicos", acrescentou.
Feitoza disse que, recentemente, entrou em contato com uma professora de zumba para iniciar o projeto no local. "Ela se interessou pela proposta e disse que poderia dar essas aulas. Esperamos que dê certo", afirmou. Maria de Fátima destacou, ainda, que a Associação de Moradores do Jardim Marabá realiza, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), cursos na área de alimentação. "Nos dias 6 e 7 de maio, haverá cursos sobre o cultivo da mandioca. Já tivemos sobre a produção de picles, entre outros", disse. 
Vale lembrar que esses cursos colaboram com a formação profissional dos moradores que podem utilizar esses conhecimentos para iniciar um novo trabalho, ou, até mesmo, abrir um pequeno negócio. "A Associação de Moradores do Jardim Marabá é muito atuante e está sempre pensando no futuro. É isso o que o nosso município está precisando: de associações cada vez mais ativas que realizem projetos em parceria e em prol da comunidade", afirmou Feitoza. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade