BUXIXO

Política


Leilão
01/04/2024 - Ainda hoje estaremos fazendo um leilão de sementes de árvores que produzem ouro e prata, com valores mínimos diferenciados para as duas espécies. São plantas de fácil cuidado, que podem ser cultivadas em pequenos vasos, mas cujos frutos demoram para dar, exigindo muita atenção. Quem não tiver o domínio para o cultivo, favor não apresentar lances. 

Recolhimento
Depois de receber ameaças de bomba e vários processos judiciais, o alto comando do Serviço Municipal de Informações, o imortal SMI, reuniu seu núcleo duro para promover uma remodelação completa no grupo responsável pela proteção do chefe-maior, que se encontra desde janeiro abrigado em local secreto.
Segundo o departamento de inteligência, um grupo muito poderoso da cidade manteve, no final do mês passado, contato com um conhecido e temido destruidor de reputações e o sujeito já teria desembarcado em Tupã com a missão de aniquilar todo alto escalão “buxixeiro”. Conhecendo o poder de fogo do inimigo, o chefão preferiu, por enquanto, se retirar. Mas isso não significa que ele esteja fora de combate.

Conselheiro profissional
Ainda que tenha anunciado que seus dias de vida pública ficaram para trás, o líder sindical e ex-vereador Amauri “Ovelha” Mortágua, recém eleito presidente do Conselho Estadual de Trabalho, continua sendo muito procurado por pessoas que já estão na política ou por aqueles que pretendem ingressar nesse universo. O gabinete onde ele despacha quando está em Tupã, no Sindicato dos Comerciários, tem recebido pessoas das mais diversas linhas e de ideologias que, teoricamente, são opostas.
Quem conhece o ex-vereador explica que o que faz com que tanta gente procure seus conselhos é a capacidade que ele tem de fazer uma leitura geral do quadro,. e contextualizar com precisão cada acontecimento. Isso faz toda diferença no processo eleitoral, no qual um passo em falso pode significar centenas de votos. Para alguns, ele seria uma espécie de FHC em Tupã.

Mudança
Falando em comerciários, ao que tudo indica a categoria está se organizando para lançar candidato nas eleições deste ano. A avaliação é que, sem um representante na “Caixinha em Obras”, os trabalhadores do comércio perderam muito espaço e, pelo peso que têm na economia do município, essa situação é inadmissível.
No entanto, a bola da vez deixa de ser o vice-presidente do Sincomerciários, Celso “Palmito” Bozza, que passa a faixa a um dos mais antigos profissionais do setor ainda em atividade na cidade. Depois de muito garimpar, a indicação deve recair sobre Gílson “Pernambucanas” Fracão, conhecido pela simpatia com que atende, por seu intenso trabalho social, e pela visão crítica que tem da realidade tupãense.

Quero não
Seu Alcebíades Antunes foi o primeiro carroceiro de Tupã e, quando em atividade, transportou de tudo. Inclusive uma senhora grávida, que não conseguiu chegar ao hospital e deu à luz sobre a modesta carroça, nos idos dos anos 60.
Para a surpresa do ancião, dia desses um sujeito gordo e suado o procurou dizendo que era aquele menino que nasceu no meio da rua, amparado apenas pelo carroceiro. Disse que passou muita dificuldade durante a vida, mas que, depois de achar os amigos certos, conseguiu fazer fortuna lavando dinheiro de origem suspeita e que, agora que estava rico, queria dar um presente para o responsável por sua chegada ao mundo.
Seu Alcebíades, que passou a vida inteira carregando coisa dos outros, mas nunca perdeu nem um parafuso, agradeceu a lembrança, mas declinou da oferta, dizendo que, se fosse mais novo, talvez aceitasse o presente, mas que agora, quando seus dias sobre a terra já estão expirando, não fazia sentido ganhar algo que tivesse origem incerta.
O sujeito então se emocionou com a resposta do velhinho, admirado com tanta integridade. Depois de limpar a testa suada com um fino lenço de seda, o homem não pensou duas vezes e convidou o ex-carroceiro para ser candidato a vereador na chapa que ele está montando. Segundo ele, o grupo já tinha gente suspeita demais reunida e o sopro de virtude do velho era o que estava faltando.

Apoio
Esta humilde coluna, deste poderoso rotativo, apoia o “Manifesto pela volta da feiura e estupidez humana”, de Renato Ghilardi, professor da Unesp, acrescentando, no caso, os “desprovidos de inteligência”.

Prazo final
Termina nesta semana o prazo da “janela da oportunidade” para quem pretende se filiar ou mudar de partido, visando se dar bem no próximo mês de outubro. Lembrando que poucos serão os beneficiados, uma vez que o sorteio em geral é rígido. Mas, por outro lado, pode valer a pena, por conta dos bons subsídios e outras mordomias.

Versinho de segunda 
Já fui no maquiador e no cabeleireiro
Estou esperando apenas meu dinheiro
Para começar minha campanha
Só falta a verba que a acompanha.

Perguntas que esperam respostas
- A investigação das contas já terminou?
- Será que todos os recibos apareceram?
- Quem é que vai acabar levando a culpa?
- De quem é a assinatura na última página?
- Quem tem medo do Tribunal de Contas?
- Quando será retomada a obra do Parque Indígena?
- Será que o Imperador já definiu os nomes dos candidatos a prefeito e vice? Sobrou alguém?
- Será verdade que o “Marcão” desistiu mesmo de sua candidatura a prefeito?

Frase da semana
“Já tinha visto de tudo, mas não isso”. 
(Político de alto escalão, ao ouvir a história relatada por um tupãense que se julga vítima de perseguição)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade