Adeus ‘Carlinhos’

Geral


22/6/2021 - Foi sepultado ontem, às 14h30, no Cemitério São Pedro, o empresário e advogado Carlos Marques Pereira, o “Carlinhos” para os mais íntimos. Ele faleceu no domingo à noite, depois de permanecer vários dias na UTI. No dia 10 de junho, uma quinta-feira, no início da noite, ele vinha de Bastos para Tupã pela vicinal quando, na altura do Bairro Santa Terezinha, acabou sofrendo um grave acidente. O carro que dirigia acabou batendo contra uma vaca que estava sobre a pista. Com a violência do choque ele acabou sofrendo traumatismo craniano, passou por cirurgia, ficou vários dias internado na UTI da Santa Casa e acabou falecendo no domingo à noite.
Carlos Marques Pereira, 72 anos de idade,  foi diretor-proprietário da Folha do Povo por vários anos e atualmente dirigia a Rádio Cidade de Bastos.
“Carlinhos” teve toda a sua vida ligada à imprensa, mais na parte comercial. Sempre foi um excelente vendedor, de comunicação fácil, sempre muito falante e simpático.
Começou no rádio ainda de calças curtas e puxando fios, quando seu pai Veriano Marques Pereira veio para Tupã para gerenciar a antiga Rádio Piratininga de Tupã.  Logo o seu pai adquiriu o Jornal de Tupã, e ele, ainda adolescente, passou a conviver em meio ao pessoal da redação e das oficinas do jornal. O seu pai morreu logo em seguida, em acidente na Rodovia SP-294, e o Jornal de Tupã passou para o comando de sua madrasta Seiko Kochi Pereira. Ele, ainda adolescente, permaneceu no jornal, iniciando-se no setor comercial. Depois de algum tempo o Jornal de Tupã foi vendido para Miguel Amador Pollo e “Carlinhos” continuou comandando a parte comercial.
Ainda jovem, casado com Maria de Lourdes Guilhen e com a querida filha Larissa ainda bebê, “Carlinhos” decidiu empreender. A convite de Nelson Sant’Ana, que já tinha instalado o Jornal Superior em Tupã, os dois foram sócios no Jornal de Pompéia.
Anos depois apareceu a oportunidade  e ele comprou a Folha do Povo, que era dirigida na época por um grupo liderado por Takao Kawakami. E convidou Nelson Sant’Ana e Solano Braga para serem seus sócios. Depois de alguns anos ele ficou sozinho na direção do jornal. E dirigiu também a "Tribuna Bastense".
Com seu espírito empreendedor, “Carlinhos” não parou no tempo e logo buscou a aquisição de uma rádio. Tentou comprar alguma já instalada e como isso era difícil na época, foi em busca de uma nova concessão, com seguidas viagens a São Paulo e Brasília, agora tendo como sócio o advogado Ademar Pinheiro Sanches. Até que conseguiu a concessão da Rádio Cidade de Bastos. E foi aí que ele provou mais uma vez  a sua competência de bom vendedor e administrador. Fez da Rádio Cidade uma das mais ouvidas e prestigiadas do Oeste paulista.
Em dezembro de 2019 Carlos Marques Pereira foi homenageado pela Câmara Municipal de Tupã com  a Comenda “Luiz de Souza Leão” por sua ativa participação na imprensa de Tupã e da região.
Carlos Marques Pereira se destacou  no jornal e no rádio. Mas era o tipo de pessoa que daria certo em qualquer outra atividade, como advogado, comerciante, ou mesmo como político. Era falante, mas sempre convincente naquilo que propugnava; simpático, de alto astral e leal com os amigos.
Depois de tanto sucesso na vida empresarial, “Carlinhos”, esposo, pai e avô amicíssimo,  ainda tinha um sonho. O de ver seu neto João Vitor cursando uma faculdade de medicina. E isso ele também conseguiu.
Descanse em paz, “Carlinhos”.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade