Limpeza da malha ferroviária já chegou em Pompéia

Geral


23/09/2024 - O trabalho preliminar de reativação do ramal Bauru-Panorama, passando por Marília, Pompéia, Tupã, Adamantina, Dracena e Panorama, continua em ritmo acelerado, dentro da primeira etapa, que é a limpeza do trecho.
O projeto de reativação está dividido em três etapas, sendo que a primeira está em execução, com a limpeza tendo sido iniciada em junho, tendo chegado já em Pompéia, atingindo atualmente a vila de Paulópolis, seguindo até Quintana, Herculândia e Tupã ainda neste ano.
A primeira etapa consiste na limpeza da vegetação ao longo da linha, vindo a seguir a segunda etapa, que envolve a recuperação da infraestrutura, que inclui correção de erosões e ajuste de cortes e aterros. Será um trabalho mais demorado, que vai exigir maiores investimentos.

Finalmente, a terceira etapa, considerada a mais importante, abrange a recuperação da superestrutura, com a substituição de dormentes, trilhos e lastro de brita, entre outros investimentos que se fizerem necessários.
O que se prevê é que o retorno do transporte ferroviário de carga só irá ocorrer depois de 2028, podendo isso acontecer apenas em 2030.
O ramal de Bauru até Panorama, passando por Tupã, tem 369,1 quilômetros. Ao todo, a malha ferroviária paulista possui 1.989 km, cruzando o Estado de São Paulo  de um lado ao outro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade