Obra de construção do complexo da Coopermota segue em ritmo acelerado

Geral


28/04/2025 - Já é possível avistar a enorme estrutura da Cooperativa Agroindustrial Coopermota, no entroncamento das vicinais para Quatá e Bastos. Homens e máquinas agilizam os trabalhos, para que seja possível sua conclusão ainda neste ano
A Coopermota está construindo um complexo em Tupã que inclui um silo para amendoim com capacidade inicial de 500 mil sacas e um silo para milho e soja com capacidade para 100 mil toneladas. 
Mas a Coopermota já informou que pretende expandir a capacidade de armazenamento do silo de amendoim para 2 milhões de sacas nos próximos anos. Também tem planos para instalar um beneficiamento e blancheamento do amendoim na unidade.
A obra foi definida após um estudo que mostra que a área plantada de amendoim na região de Tupã e arredores continua em alta, o que aumenta a demanda por armazenamento. 
A cooperativa tem 26 unidades, incluindo 5 no Paraná, e continua a expandir suas atividades. O investimento promete gerar emprego, renda e incentivar ainda mais o benefício do amendoim na região.
Além do futuro silo de amendoim, outro silo funcionará para atender a rotatividade das safras de milho e soja.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade