Assembleia de Deus: Novo prédio deverá receber a cobertura logo

Geral


16/4/2025 - Os trabalhos seguem dentro do cronograma. A construção do novo templo da Igreja Assembleia de Deus (Ministério de Belém), na Rua Chavantes, 762, praticamente já teve o fechamento das paredes em alvenaria, com o uso de blocos de cerâmica, devendo receber logo a cobertura, enquanto o reboco continua sendo executado.
Pelas dimensões do prédio, trata-se de uma obra difícil, que exige muito material e mão de obra. Tanto que a previsão de término é para três anos.
O novo templo poderá acomodar até 1.500 pes-soas. Trata-se de uma obra de 20 por 50 metros, com arquitetura moderna, tendo previsão de forro em gesso, com novas galerias e bancos.
A previsão é que a cobertura deverá ser concluída até o final do ano. Mas o prédio somente ficará  pronto em 2027, sendo que neste período de obras os cultos acontecem aos fundos do prédio, na Rua Guaicurus, onde há um salão amplo, que foi adaptado para receber os fiéis.

A igreja Assembleia de Deus é uma das mais tradicionais e antigas de Tupã, completando 80 anos de funcionamento em Tupã. O seu primeiro templo foi construído com apenas 6 por 11 metros.
A denominação Assembleia de Deus é a maior igreja protestante no Brasil. O missionário pentecostal sueco fundou a Assembleia de Deus no Brasil, ao lado de Daniel Berg.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade