Casa do Artesão: mudança de endereço melhora as vendas

Geral


28/02/2025 - A mudança da Casa do Artesão “Enoch Fonseca”, do Solar “Luiz de Souza Leão” para a Praça da Bandeira, já beneficia o trabalho de artesãos do município. Instalados em dois quiosques em um ponto mais centralizado, os artesãos registram um aumento nas vendas devido à maior movimentação no local.
A Praça da Bandeira é um lugar de maior visibilidade por receber os principais eventos culturais do município, como o “Quinta com Arte”, “Semana da Solida-riedade”, “Tupã Junina”, “Dia da Cidade”, “Nippon Fest” e “Natal de Luz”, por exemplo. “As artesãs estão contentes e não pretendem sair do novo espaço”, disse o secretário Municipal de Cultura, Luís Carlos Sanches.
Nos quiosques, as artesãs vendem produtos em crochê, tricô, peças em madeira, MDF, enxoval de bebê, bordados, artigos religiosos, bijuterias, lembranças de Tupã e outros. Todos os artigos expostos são comercializados e os interessados também podem fazer encomendas aos artesãos responsáveis.
A artesã Maria da Luz aprovou a mudança, seja pela localização, em ponto mais visível, seja pelo espaço ou ainda pela ventilação. O prédio anterior ficava “escondido” e era muito acanhado, com o interior muito fechado, com pouca luz e ventilação.

A Associação CAT (Casa do Artesão de Tupã) é quem mantém o programa com o apoio de oito voluntários, que se revezam para manter o atendimento nos quiosques, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade