Saúde: Casos de dengue e chikungunya tiveram queda na última semana epidemiológica

Geral


17/02/2025 - Os casos de dengue em Tupã apresentaram queda de 76% na última semana epidemiológica. Segundo dados do governo estadual, na sexta semana epidemiológica foram registrados 13 casos de dengue e na sétima, três casos.

Já é a quarta semana seguida que o município de Tupã apresenta queda nas contaminações por dengue. Na primeira semana epidemiológica foram registrados 54 casos positivos; na segunda, 82; na terceira, 132; na quarta, 54; na quinta, 37; na sexta, 13; e na sétima, três.
De acordo com o governo estadual, foram registrados até o momento, em Tupã, 2.347 casos prováveis de dengue, 375 casos confirmados, 1.972 casos em investigação, e 1.057 casos descartados. O município possui três óbitos em investigação.
Tupã é a 61ª cidade com o maior número de casos de dengue registrados no Estado de São Paulo. O município com o maior número de casos no Estado de São Paulo é São José do Rio Preto, com 13.380 contaminações.

Chikungunya

Os casos de chikungunya apresentaram queda de 80,85% na última semana epidemiológica. De acordo com os últimos dados do governo estadual, na quinta semana epidemiológica foram confirmados 47 casos de chicungunya em Tupã. Na sexta semana, foram nove casos – uma redução de 38 infecções.
Esta já é a terceira semana seguida que o município apresenta redução nas infecções por chicungunya. Na primeira semana epidemiológica foram registrados 137 casos; na segunda, 170; na terceira, 224; na quarta, 163; na quinta, 47; e na sexta, nove. De acordo com os dados do governo do Estado de São Paulo, Tupã tem 1.467 casos prováveis, 750 casos confirmados, 717 casos em investigação e 262 casos descartados.

O município possui um óbito confirmado por chikungunya, e dois em investigação. 
Tupã é a cidade com o maior número de casos de chikungunya no Estado de São Paulo.
As infecções confirmadas em Tupã representam pouco mais da metade dos casos registrados em todo o Estado de São Paulo, com 54,54% das contaminações.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade