Casos de dengue e chikungunya apresentaram queda nas três últimas semanas epidemiológicas

Geral


07/02/2025 - Os casos confirmados de dengue apresentaram mais uma queda na sexta semana epidemiológica. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na primeira semana epidemiológica foram confirmados 52 casos de dengue em Tupã; na segunda, 79; na terceira, 99; na quarta, 23; na quinta, sete; e na sexta, quatro. 
De acordo com o governo estadual, Tupã possui até o momento 1.974 casos prováveis, 264 confirmados, 1.710 em investigação, 709 descartados e cinco óbitos em investigação. 
A DRS (Diretoria Regional de Saúde) com o maior número de casos de dengue confirmados no Estado de São Paulo é a de São José do Rio Preto, com 20.754 infecções registradas. A cidade paulista com o maior número de casos de dengue é São José do Rio Preto, com 7.724 infecções. O município de Tupã aparece na lista como a 57ª cidade paulista com o maior número de contaminações.
Chikungunya
Os dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que o número de contaminações por chikungunya em Tupã apresentou uma nova queda na quinta semana epidemiológica. Na primeira semana epidemiológica foram 131 casos confirmados; na segunda, 157; na terceira, 155; na quarta, 41; e na quinta, três casos. Os dados da sexta semana epidemiológica não estão disponíveis. 
De acordo com o governo estadual, a DRS com o maior número de casos de chikungunya registrados no Estado de São Paulo é a de Marília, com 502 infecções. Tupã ainda é a cidade paulista com o maior número de casos de chicungunya, com 487 infecções.
Segundo o governo estadual, Tupã possui 1.161 casos prováveis, 674 em investigação, 179 descartados e três óbitos em investigação.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade