Construção da ponte na vicinal Tupã-Quatá tem prazo até março

Geral


17/1/2025 - Iniciada em março do ano passado, a construção da nova ponte sobre o ribeirão Água Bonita, que fica localizada na vicinal que liga Tupã a Quatá, cerca de dois quilômetros antes de chegar na vizinha cidade, está completando dez meses. A obra está paralisada, depois que trabalhadores abandonaram o canteiro central por falta de pagamento.
Uma empresa, com sede em Barueri, foi contratada pelo governo estadual, por meio do DER, por cerca de R$ 6 milhões, tendo ainda dois meses para entregar a obra, o que teoricamente seria possível, uma vez que falta praticamente o aterro e a pavimentação do trecho.
Ainda há muita controvérsia sobre a paralisação. O DER afirma que os pagamentos estão em dia, já a empresa não justifica o atraso. A obra tem prazo de construção até março, mas dificilmente deverá ser concluída no tempo certo porque agora vai entrar na fase de movimentação de terra para construção dos aterros e o período chuvoso pode dificultar esse tipo de trabalho. 
A nova ponte está sendo construída com a plataforma mais elevada, o que evitará que seja atingida pelas águas do córrego em caso de uma chuva mais forte, como aconteceu quando a outra estrutura foi destruída.
Enquanto isso, veículos leves continuam transitando pela vicinal, utilizando uma ponte de madeira que foi construída ao lado. Não é possível a passagem de caminhões e nem de ônibus, pela precariedade da passagem provisória. Além disso, quem for utilizar a ponte de madeira deve tomar cuidado nos acessos, reduzindo a velocidade e prestando muita atenção, especialmente no período noturno.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade