Clube da Sabesp pode ser devolvido à prefeitura

Geral


20/12/2024 - Um prédio histórico que foi palco de grandes eventos no município pode ser devolvido à Prefeitura de Tupã, caso a entidade que administra o local não tenha condições de se manter nos próximos anos. 
A Associação Sabesp, que administra o clube, recebia ajuda financeira da estatal, que agora foi privatizada. Sem esse apoio financeiro, a arrecadação da entidade é obtida somente com a mensalidade e a comissão sobre as vendas de seguro de vida que são realizadas aos sócios. 

O Clube da Sabesp é um caso atípico na administração da então estatal. Na maioria dos municípios, a área de lazer da Sabesp abriga ou é acoplada ao escritório, ou à planta da empresa.  Mas, em Tupã, a área do clube não está diretamente ligada à planta da Sabesp e, por isso, o terreno pertence à prefeitura. 

Segundo informações, o uso do terreno pela Associação Sabesp foi autorizado por um decreto do então prefeito Jesus Guimarães. “Enquanto o terreno for usado pela associação, tudo bem.  Mas se acabar a entidade, o terreno volta para a prefeitura”, disse uma fonte ligada à associação. “Penso que [o espaço] não tem muito futuro, porque a própria Associação Sabesp não irá querer mais investir em locais que foram absorvidos pelo novo grupo que adquiriu o patrimônio da Sabesp”, observou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade