IFSP de Tupã decide encerrar a greve

Geral


23/05/2024 - Em assembleia realizada na tarde de ontem, quarta-feira, dia 22, os servidores do IFSP (Instituto Federal São Paulo), câmpus de Tupã, rejeitaram, por unanimidade, a proposta do governo federal, mas a maioria decidiu encerrar a greve. 
A paralisação no câmpus tupãense durou 42 dias. Durante a votação, 19 servidores aprovaram o encerramento da greve e 16 foram contra. Houve apenas uma abstenção. 
Os servidores contrários pretendiam continuar a greve até terça-feira, dia 28, com a proposta de retomar a discussão em uma nova assembleia e decidir, ou não, sobre o encerramento das paralisações. Mas essa proposta foi vencida. 
“O câmpus de Tupã sairá da greve na sexta-feira, dia 24. Agora, caso o Estado de São Paulo permaneça em greve, os servidores e servidoras que pretendem continuar em greve devem ter seus direitos respeitados, apesar da decisão do câmpus”, explicou o comando da greve, em nota. 

De acordo com a organização da greve, o câmpus de Tupã foi o único no Estado de São Paulo a encerrar a greve, até o momento.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade