Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
26/8/2022 - A construção da ciclovia de Tupã está sendo ampliada. O projeto que tem início nas proximidades da antiga Granol seguirá, agora, até o Aeroporto Estadual “Faria Lima”, num trecho que já está iluminado.
As obras estão sendo realizadas em duas etapas, com recursos federais e estaduais.
O secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, disse que a primeira etapa da ciclovia, das proximidades da antiga Granol até a rotatória, sentido ao município de Arco-Íris, aguarda recursos do governo federal para dar sequência à nova fase de obras. “A empresa está dando continuidade ao projeto com a instalação da iluminação e do canteiro central. Estamos esperando os recursos da Caixa Econômica Federal para dar sequência ao projeto”, disse.
A segunda etapa da ciclovia, a partir do trevo com sentido a Arco-íris até o aeroporto, será financiada com recursos do DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas). “Já foi feita a medição da obra e ela foi aprovada”, afirmou o secretário.
Primeira etapa
A construção do primeiro trecho da ciclovia tem custo estimado em cerca de R$ 850 mil. Cada faixa da ciclovia terá cerca de 2,20 metros de largura nos dois sentidos.
De acordo com o projeto da Prefeitura de Tupã, a ciclovia será iniciada no canteiro logo após a rotatória, depois da antiga Granol, e seguirá até a rotatória no início da vicinal Tupã-Arco-Íris, com cerca de um quilômetro de extensão. Vale lembrar que a ciclovia será instalada com duas faixas pintadas de vermelho, uma de cada lado. Uma faixa indicará o trajeto até a rotatória, sentido Arco-Íris. A outra, no sentido inverso.
Segunda etapa
A empresa Amaralina foi contratada via licitação para estender a construção da ciclovia no trecho da vicinal “Vereador José Sanches”, sentido ao município de Arco-Íris, até o acesso ao Aeroporto “Faria Lima”. Os recursos serão destinados pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A extensão desse projeto terá um custo de R$ 1.039.636,11.
garota do momento Segunda-feira (16/12/24) 16/12/2024 - Beatriz se recusa a al[...]
16/12/2024
16/12/2024 - Uma quadrilha com seis a oito integrantes armados invadiu a casa do[...]
16/12/2024
16/12/2024 - Faltando 15 dias para o término do mandato, a atual administraçã[...]
16/12/2024
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: