DHS registra boletim de ocorrência contra médica

Geral


22/7/2020 - O Departamento de Higiene e Saúde registrou um boletim de ocorrência contra uma médica pompeiana, de 28 anos, que contraiu a Covid-19 e furou a quarentena ontem, terça-feira (21), após buscar atendimento por duas vezes na Caixa Econômica Federal de Pompéia.
A profissional, que atua em uma cidade da região, foi notificada no boletim epidemiológico nº 21 no dia 14 de julho, e deveria permanecer em quarentena até o dia 24 de julho.  
Segundo informações, a médica sequer mencionou que era portadora da Covid-19 aos funcionários, contando com a interferência do esposo para conseguir o acesso ao interior da agência.
Ao passar pelo local, um profissional da saúde avistou a profissional, denunciou sua presença à Vigilância Sanitária do município e aos profissionais do banco.

O DHS registrou a ocorrência como infração à medida sanitária preventiva, por ter sido acusada de ter se negado a cumprir a quarentena, mesmo após ter testado positivo para Covid-19.
O boletim de ocorrência cita que a profissional descumpriu a Lei nº 13.979/2020.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade