Praça da Bandeira: Fonte luminosa permanece desativada

Geral


A última reforma da fonte luminosa ao lado da Igreja Matriz de São Pedro aconteceu no ano de 2010, com o objetivo de embelezar o local e oferecer uma atração diferenciada aos que frequentam a Praça da Bandeira. 
A fonte luminosa está desativada há cerca de quatro anos, por causa de um entupimento ocorrido no filtro. A prefeitura informou, na época, que o entupimento foi causado pelo acúmulo de folhas que caíram na fonte.
Por causa desse entupimento, a água utilizada na fonte parou de circular e se acumulou, criando novos focos de proliferação para mosquitos.
Devido o acúmulo de água, e do entupimento do filtro, a prefeitura desativou a fonte, para resolver o problema e reduzir os casos de proliferação de doenças.
O entupimento da fonte também causou problemas na filtragem do dispositivo. Agora, novos investimentos deverão ser feitos para reativar a fonte, que possui fissuras e infiltrações. O dispositivo também deverá passar por uma revisão de drenagem.

O prefeito Caio Aoqui (PSD) disse que os trabalhos para reativação da fonte serão analisados, após a nomeação do novo secretário Municipal de Obras, que será anunciado na manhã de hoje, às 8 horas , na Sala de Reuniões  “Jornalista Valter Zômpero”, no Paço Municipal.

Não se sabe ainda se haverá tempo hábil para reativar a fonte luminosa para as festividades que serão realizadas no final deste mês pela Prefeitura de Tupã na Praça da Bandeira. 

Vale lembrar que neste mês de junho a Praça da Bandeira continuará recebendo as atrações do projeto “Quinta com Arte”, e contará com o evento  “Tupã Junina 2019”,  que acontecerá em quatro dias.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade