‘IPT’: Câmara Municipal abre CPE para investigar compra de parte do terreno do antigo IPT

Política


05/02/2025 - Por unanimidade, a Câmara Municipal instaurou uma CPE (Comissão Parlamentar Especial) na noite da última segunda-feira, dia 3, na primeira sessão ordinária da atual legislatura, para investigar a compra de parte do terreno do IPT (Instituto Psiquiatria Tupã) feita pela gestão anterior da Prefeitura de Tupã.
A votação para abertura da CPE teve 14 votos favoráveis. Vale lembrar que, por ser presidente da Câmara Municipal, Marcos Gasparetto (PSD) não participou da votação. Um voto considerado inesperado favorável para a abertura da CPE foi o de Israel “Tutu” (PSD), parlamentar que fez parte da base aliada do governo anterior.
A comissão tem como presidente o vereador Charles dos Passos Sanches (PL), autor do projeto de resolução que instaurou a CPE.
O parlamentar disse que a primeira reunião da comissão acontecerá na quinta-feira, dia 6. “Durante a reunião, vamos definir quem será o relator e o membro da CPE, entre os vereadores Antônio Brito (Republicanos) e pastor Eliézer (PL)”, disse. “Também iremos definir qual será o tempo de existência da CPE”, completou.

Segundo Charles dos Passos, assim que forem definidos esses detalhes, a comissão poderá contratar um perito para analisar a compra do imóvel feita pela gestão anterior. “Ele vai analisar de forma técnica se houve sobrepreço de valor nessa compra. Vamos analisar todos os documentos, ouvir testemunhas, buscar o parecer do Cartório de Registro de Imóveis, entre outros levantamentos que serão inclusos no relatório final”, explicou.

‘Todos irão 
colaborar’

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Gasparetto (PSD), observou que a votação unânime entre os vereadores mostra “que todos estão dispostos a colaborar” com os trabalhos da comissão.

Valores
Vale lembrar que o principal motivo pelo qual a Câmara Municipal decidiu instaurar a CPE para investigar a compra feita pela gestão anterior foi o valor da aquisição do imóvel.
De acordo com as investigações preliminares, a Prefeitura de Tupã, no final da administração passada, comprou praticamente metade do antigo terreno do IPT por R$ 4,8 milhões, sendo que todo o imóvel havia sido vendido por R$ 2,1 milhões.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade