Novo governo: Faltam 9 dias para a posse do novo governo

Política


23/12/2024 - Hoje é dia 23, restando, portanto, apenas 9 dias para a posse do novo governo, que traz a perspectiva de maior abertura, diálogo e comunicação, coisas que praticamente não existiram na estrutura centralizadora criada pelo prefeito atual.

Durante o período que está sendo encerrado, a centralização total do poder não permitiu a criação de projetos importantes, porque os secretários não tinham autonomia. Tudo era decidido no gabinete.

A prioridade focou a realização de obras, muitas inúteis, que representaram gastos excessivos. Com isso, muitos setores não tiveram nenhum apoio. 

Essas situações foram analisadas pelos eleitores na hora do voto, em outubro, com a maior parte propondo mudanças.
Além disso, o governo que se despede no próximo dia 31 criou uma enormidade de dívidas, fez financiamentos absurdos, realizou compras milionárias e deixa a prefeitura em situação muito difícil. Pior é que mente quando afirma que vai fechar com superávit.

Talvez de forma proposital, implementou a compra de terrenos, para projetos que já sabia que nunca seriam viabilizados. No terreno dos altos da Rua Aimorés ainda construiu uma escola, mas possivelmente não vai passar disso. Teria sido muito mais prudente ter adquirido a estrutura da antiga Esefap, em ponto central da cidade, que com uma boa reforma atenderia plenamente seus objetivos.

E quase no “apagar das luzes”, o governo atual cometeu a irresponsabilidade de adquirir parte do terreno da antiga estrutura do IPT, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, para instalar no local um complexo voltado para a saúde. Já sabia que nunca faria tal obra, mas gastou R$ 4,8 milhões na aquisição.

Foram tantos os erros que seria impossível enumerar todos. Não se sabe o futuro político do prefeito que vai deixar o cargo no próximo dia 31 de dezembro. 
O desejo é que ele tenha sorte e, quem sabe, se eleja deputado estadual, atuando em outras praças, porque o município provavelmente não suportaria um novo mandato deste tipo.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade