Política: Governo de transição faz levantamentos sobre a realidade em que se encontra a prefeitura

Política


06/12/2024 - Faltando menos de um mês para o término da atual gestão municipal, a equipe de transição do prefeito eleito Renan Pontelli (PSDB) praticamente finaliza o "pente-fino" passado nas contas da Prefeitura de Tupã para, então, iniciar o próximo mandato com um plano de governo melhor elaborado. 
A princípio, a equipe de transição ainda não tem encontrado dificuldades para acessar informações com os atuais secretários e conhecer a realidade das secretarias que irão assumir a partir do dia 1º de janeiro. Mas qualquer transição de governo é sempre um período delicado. 
Não é sempre que todos os agentes políticos estão dispostos a colaborar com o grupo que venceu nas eleições. Ainda há muito melindre por parte de alguns políticos do grupo perdedor que ainda não aceitam a derrota nas urnas. E isso torna o processo de transição um pouco mais difícil. 
Por mais que a transição de governo esteja em reta final, o próximo governo só saberá, de fato, a atual situação em que se encontra a Prefeitura de Tupã quando assumir o poder no próximo ano. No máximo, a atual equipe de transição terá apenas um vislumbre de como se encontram as contas públicas para que possa rascunhar o próximo plano de governo. 

Vale lembrar que dos seis secretários anunciados para compor o futuro governo de Pontelli, dois já assumiram pastas em gestões passadas, como é o caso de Dorival Coquemala (Secretaria de Finanças do então governo Manoel Gaspar) e Carla Ortega (Secretaria de Educação do então governo Waldemir Lopes), o que poderá facilitar a transição desses cargos para o próximo ano. 
Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito eleito Renan Pontelli afirmou que o processo de transição está sendo realizado de forma tranquila. "Estão à frente da transição o sr. Dorival e a srª Laina Jacob, porém todos os futuros secretários têm a abertura de visitar as secretarias e solicitar informações", afirmou.  
Em relação à situação das contas públicas e os eventuais impactos que serão deixados pelo governo municipal para a próxima gestão, a assessoria explicou que "ainda não temos uma estimativa oficial, pois alguns relatórios ainda estão sendo produzidos". 

Secretários
Os primeiros secretários anunciados para compor o futuro governo de Renan Pontelli e Joice Berni, a partir do ano que vem, são:  Laina Lopes Jacob, que assumirá a Secretaria Municipal de Administração; Carla Renata Servilha Ortega Brandão, na Secretaria Municipal de Educação; Dorival Jerônimo Coquemala, na Secretaria Municipal de Finanças; Marcos Roberto Caliani, na Secretaria Municipal de Governo; Fábio Evandro Porcelli, na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos; e Humberto Saito, "Beto da Karazawa", na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior. 
Segundo informações, a futura secretária de Comunicação do governo de Renan Pontelli será a comunicadora Mariane Gava. 
Ainda falta anunciar os secretários que assumirão as secretarias de Gabinete, Turismo, Planejamento e Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Esportes e Recreação, Cultura, Agricultura e Desenvolvimento Social.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade