Eleições 2024: Campanhas ganharão mais força a partir do dia 20

Política


13/09/2024 - É verdade que a nova legislação eleitoral mudou a forma de se  fazer campanha política. Antes da reforma, muitos eleitores estavam acostumados com o barulho de carros de som e dos "showmícios" que atraíam uma multidão de público. Hoje, com as campanhas mais curtas e enxutas, os organizadores estão mais estratégicos, estudando a melhor forma de aplicar os investimentos sem perder tempo e, principalmente, dinheiro. 
Com 45 dias de campanha, é preciso conhecer ainda mais os pontos estratégicos do município para conquistar o maior número de eleitores no menor tempo possível. Mas ao caminhar pelas ruas, é possível observar que o volume de campanha ainda não tomou grandes proporções. A maior presença de campanha ainda se encontra na Avenida Tamoios, com algumas colaboradoras segurando as bandeiras dos candidatos entre os quarteirões de maior movimento de pessoas e veículos. 
Alguns analistas comentam que essa disputa eleitoral de um contra um mais se parece com uma partida de futebol, onde os dois times ainda estão se estudando, esperando a hora certa de atacar para não sofrer um contra-ataque no final do jogo, esperando o erro do adversário. 
Os embates até o momento se iniciaram apenas nas redes sociais, onde os grupos já começam a se enfrentar com acusações e réplicas. Mas nenhuma delas ocorreu diretamente entre os candidatos a prefeito Wilson Quiles Júnior, "Quilão" (PSD) e Renan Pontelli (PSDB). As críticas até o momento foram feitas por apoiadores de Pontelli à atual administração e respondidas pelo próprio prefeito. O que parece até o momento é que "Quilão" e Pontelli procuram focar em suas agendas de reuniões e visitas e evitar embates nas redes sociais. 
Pontelli foi acusado pelo atual secretário Municipal de Governo, César Juvenal de Faria, de ter promovido uma festa na Camap. A acusação foi rebatida prontamente por Pontelli nas redes sociais, que chamou "Quilão" para um debate. Pontelli foi inocentado das acusações pela Justiça Eleitoral e sua candidatura foi deferida. 
Do outro lado, Paulo Henrique Andrade criticou os atendimentos na saúde e quem retrucou foi o atual prefeito, alegando que o ex-vereador teria interesses pessoais por trás de suas críticas. Na sequência, o pai de Paulo Henrique Andrade, o médico Antônio Carlos Andrade, foi às redes sociais para rebater as acusações do prefeito. E o prefeito fez sua tréplica. 
O que se prevê é que, faltando 23 dias para as eleições que acontecerão no dia 6 de outubro, as campanhas eleitorais dos dois candidatos vão ganhar mais força e fôlego a partir do dia 20, na tentativa de buscar um "sprint" na reta final que já se aproxima. 

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade