Santo Expedito: Depois de 16 longos anos de espera, construção de capela continua indefinida

Esportes


11/04/2025 - Depois de 16 anos de espera, a construção da Capela de Santo Expedito, na Rua Yukio Andaku, 10, no Jardim Santa Adélia, continua paralisada. Diversas promoções já foram feitas, várias tentativas de retomada dos trabalhos aconteceram, o projeto foi simplificado, mas ainda não foi possível avançar.
O terreno com o que sobrou do início da obra continua no mesmo local. A área é mantida limpa até hoje, graças a voluntários, mas é muito provável que o projeto não seja viabilizado.
Até o momento, a superestrutura do prédio foi construída com execução parcial dos pilares de concreto. Na alvenaria, as paredes foram parcialmente erguidas, mas ainda falta muito por fazer. Depois de tantos anos, é possível que toda obra tenha que ser refeita, se um dia tiver que ser retomada.

Projeto 
O projeto de construção da Capela Santo Expedito é de autoria do arquiteto Edivaldo Sanches, que planejou a construção do prédio em estilo rústico, para que o custo fosse menor. 
O terreno onde a obra está situada possui 2.709 metros quadrados, estando prevista uma área livre de 1.638 metros quadrados e taxa de ocupação de 39,53%. 

A construção inicialmente prevista tinha dimensões de 1.071,00 metros quadrados e seria formada por um saguão, loja de lembranças (11,98 metros quadrados), secretaria (9 metros quadrados), sala pastoral (12,15 metros quadrados), capela com capacidade para 932 pessoas sentadas (811,57 metros quadrados), altar (126,85 metros quadrados), sala para o conselho (7,14 metros quadrados), sacristia (7,14 metros quadrados) e sanitários masculino e feminino com acessibilidade (9,66 metros quadrados cada).

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade