São Paulo terá ativação especial para clássico contra o Corinthians no estádio do Morumbis. Como a p

Esportes


24/01/2025 - O clássico entre São Paulo e Corinthians, no próximo domingo, dia 26, pela quarta rodada da Série A-1 do Campeonato Paulista, terá uma ativação especial no estádio do Morumbis. A patrocinadora máster do clube, Sportbet, anunciou a confecção de um bandeirão exclusivo para o Majestoso. 
De acordo com publicação da casa de apostas nas redes sociais, o bandeirão irá cobrir todo o anel da arquibancada do estádio. A ação será realizada antes do confronto entre as equipes e abrangerá os setores Norte, Sul, Leste e Oeste.
A iniciativa tem como objetivo homenagear o São Paulo, que celebra 95 anos de história no dia 25 de janeiro, véspera do duelo. Parceira do clube paulista desde o início do ano, a Sportbet também teve participação na contratação do meia Oscar, principal reforço tricolor até o momento.
A partida entre as equipes, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, será disputada às 18h30min na casa tricolor. Ontem à noite o time sãopaulino encarou o Guarani de Campinas também no estádio do Morumbis pela terceira rodada do certame estadual.
Na expectativa para a final da Copinha, que será disputada no clássico contra o Corinthians, o São Paulo terá que lidar com uma perda significativa. O artilheiro da competição, Ryan Francisco, fica de fora por conta de uma punição por cartão amarelo. A ausência na decisão impedirá o camisa 9 de brigar por um recorde geral da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De acordo com o regulamento da competição, os atletas que recebem três cartões amarelos ficam de fora do jogo seguinte. A regra é comumente aplicada em outras competições. Mas, no caso de torneios mata-mata, essa contagem é zerada na semifinal, para evitar tirar jogadores da final. Não é o caso da Copinha e Ryan não jogará amanhã.
O recorde buscado pelo atacante era o de maior artilheiro da competição em uma única edição. Com dez gols marcados em oito jogos, Ryan Francisco entrou para o hall de maiores artilheiros neste recorte. Os líderes do ranking são Sinval e Luizinho, que anotaram 12 bolas na rede pela Portuguesa de Desportos e Botafogo, respectivamente.

O atleta da Lusa foi campeão da edição de 1991 do torneio e a decisão foi uma goleada em cima do Grêmio, por 4 a 0, com um gol do atacante. O segundo, do alvinegro carioca, ficou com o vice-campeonato na edição de 1971. O jogo contra o Fluminense terminou empatado em 4 a 4 na prorrogação com dois gols de Luizinho e foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o tricolor que ficou com a taça. 
Desta vez, diante do Corinthians, Ryan mirava marcar dois gols para igualar o recorde ou pensar em um hat-trick (quando se faz três gols em um único jogo) e se tornar o artilheiro histórico de uma única edição do torneio.
Da arquibancada, assistirá sua equipe lutar pelo pentacampeonato, podendo igualar Fluminense e Internacional, enquanto o rival alvinegro é o maior campeão da história e pode chegar a 12 títulos caso vença o confronto neste sábado.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade