Seleção brasileira, com caras novas, enfrenta o Peru hoje no estádio ‘Mané Garrincha’ pelas Eliminat

Esportes


15/10/2024 - Um Brasil mais ofensivo e com três caras novas. É assim que o técnico Dorival Silvestre Júnior esboçou a seleção brasileira que encara o Peru hoje, às 21h45min, no estádio ‘Mané Garrincha’, em Brasília, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vanderson na vaga de Danilo, Bruno Guimarães na de André e Gerson no lugar do suspenso Lucas Paquetá são as alternativas da comissão técnica.
O Brasil treinou no domingo mais uma vez no "Bezerrão", na capital federal, em atividade fechada para a imprensa em sua maioria do tempo. Dorival Júnior, por sua vez, conversou bastante com os jogadores que foram testados para explicar o motivo das alterações.
A expectativa é de que o Brasil encare a seleção peruana com Éderson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Além das mudanças de peças, a comissão técnica trabalhou também novos posicionamentos. Raphinha volta a jogar aberto pelo lado direito, enquanto Rodrygo atua mais centralizado e Savinho faz o papel pela esquerda.
O Brasil ocupa a quarta colocação da competição com 13 pontos ganhos, seis a menos do que a líder Argentina.

Alerta aéreo: seleção brasileira sofre dois terços dos gols nas Eliminatórias em cruzamentos na área – O selecionado canarinho tem enfrentado um problema recorrente nestas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: a marcação nas jogadas pelo alto.
Das nove vezes em que o Brasil foi vazado na competição, seis foram pelo alto. Isso representa dois terços dos gols sofridos.
A dificuldade vem desde os tempos em que Fernando Diniz era o técnico e seguiu neste ano com Dorival Silvestre Júnior.
Na última quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, Vargas abriu o placar em cabeceio logo no primeiro minuto de jogo.
O alto índice de gols sofridos desta forma tem mais relação com o posicionamento dos atletas do que a altura. Afinal, o Brasil joga com uma linha defensiva de estatura elevada: Danilo: 1,84 metro; Gabriel Magalhães: 1,90 metro; Marquinhos: 1,83 metro e Abner: 1,81 metro.
O tema gera ainda mais preocupação por conta do próximo adversário: o Peru marcou os seus três gols nas Eliminatórias em cruzamentos na área. Foi assim que vazou Colômbia, Venezuela e Uruguai, na última sexta-feira.
Após a vitória sobre o Chile, o técnico Dorival Silvestre Júnior admitiu que a equipe precisa seguir evoluindo, mas não quis especificar em quais aspectos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade