São Paulo quer manter longo tabu contra o Criciúma no Brasileirão. Times vão se enfrentar hoje no es

Esportes


27/06/2024 - O São Paulo volta a enfrentar o Criciúma após dez anos e com direito a tabu em jogo. A partida, no estádio do Morumbis hoje, às 20 horas, fecha a 12ª rodada do Brasileirão 2024. O tricolor não sabe o que é perder para este adversário desde 2013, quando o resultado foi 1 a 0 no estádio ‘Heriberto Hülse’.
De lá para cá, as equipes se enfrentaram outras quatro vezes, duas pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana. No Nacional, foi uma vitória do tricolor por 2 a 1 e um empate por 1 a 1. No torneio continental, em 2014, uma vitória para cada lado.
No total, foram 20 confrontos entre São Paulo e Criciúma na história, com nove vitórias sãopaulinas, cinco empates e seis derrotas. Na última vez em que as equipes se enfrentaram, pelo Brasileirão de 2014, o time paulista venceu por 2 a 1, com gols de Édson Silva e Alan Kardec, fora de casa.
O tricolor não vive um bom momento no Brasileirão. Após uma sequência de 12 jogos de invencibilidade sob o comando do técnico argentino Luís Francisco Zubeldía, o time paulista vem de duas derrotas no campeonato, o que mandou a equipe para o meio da tabela de classificação, com 15 pontos ganhos em 11 jogos.
O elenco do São Paulo tem 35 jogadores, de acordo com o site oficial do clube. Ainda contando com James Rodríguez, que não deve ficar depois da Copa América, o tricolor busca a contratação de um lateral esquerdo e um médio volante para ter um grupo equilibrado, de acordo com a análise da diretoria e da comissão técnica.
O objetivo é ter equilíbrio em todas as posições, com pelo menos três opções para cada lugar do campo. Alguns setores já possuem o encaixe procurado pelo tricolor. No gol, por exemplo, o clube tem um goleiro titular (Rafael), um reserva com experiência (Jandrei) e um jovem da base (Young).
Em duas posições, porém, o técnico Luís Francisco Zubeldía ainda não tem três opções - e  ainda pode perder uma delas. Na lateral esquerda, por exemplo, o São Paulo tem Welington (com contrato apenas até o fim do ano) e Patryck.
No setor ocupado por Pablo Maia, o tricolor tem apenas Damián Bobadilla como substituto direto - apesar de ter outros médios volantes, o clube acredita que precisa de mais um jogador com características parecidas com a do titular para dar mais opções a Luís Francisco Zubeldía.
Neste momento, o São Paulo acredita ter três opções para quase todas as funções em campo. Por isso, na próxima janela de transferências, deve tentar apenas as contratações de um lateral esquerdo e de um médio volante.
A busca por Alex Sandro, por exemplo, para a lateral esquerda, não está ligada a uma possível saída de Welington, atual titular da posição. As partes negociam uma arrastada renovação de contrato.
A diretoria entende que precisaria dos dois no elenco para fazerem companhia a Patryck, hoje único reserva. Se perder Welington, portanto, o tricolor deve tentar contratar dois laterais.
No meio de campo, a busca por Thiago Mendes para se juntar aos demais médios volantes ainda está em compasso de espera. O Al-Rayyan, do Catar, não respondeu à proposta tricolor até agora.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade