Casa do Garoto desenvolve projetos com crianças e adolescentes

Geral


02/04/2025 - Entidade com décadas de atuação em Tupã, onde tem uma longa tradição de prestação de serviços, a Casa do Garoto desenvolve atividades de arte, cultura, esporte, saúde, higiene e basquetebol. 
No setor de arte e cultura, realiza o Artupã, uma feira de exposição de trabalhos artísticos e culturais, como artesanatos, gastronomia artesanal e artes plásticas, e também possui um ateliê que produz peças como toalhas de mesa e banho bordadas, e barrados de crochê.
Já no esporte, possui uma escolinha de basquetebol, e realiza atividades esportivas de ginástica, kickboxing e capoeira.
Ainda, trabalha conceitos de higiene e saúde com as crianças de forma lúdica e divertida; realiza higiene dental com as crianças; orienta crianças, jovens e adolescentes sobre os malefícios dos vícios e das drogas; e retoma o basquete como atividade para os meninos e meninas que frequentam o local.
Todo o trabalho tem por objetivo impactar vidas, mudar histórias e fazer a diferença na vida das famílias; desenvolver as crianças em um ambiente saudável, seguro e de amor; e promover a valorização do trabalho manual e artístico da região.

NUTI
Além disso, desde o ano passado a Casa do Garoto sedia o Núcleo de Tempo Integral (NUTI), da prefeitura, que sedia atividades de contraturno escolar para aproximadamente 280 alunos do 1º ao 5º ano da Emeief “Professor Thiago Alves da Silva Leandro”.
Participam do projeto estudantes do ensino fundamental, que desenvolvem atividades como natação, judô, dança, robótica e canto/coral, enquanto os matriculados no segmento infantil — pré-I e pré-II — continuam completando 8 horas de aprendizado com estímulo intelectual, físico, emocional, social e cultural, na própria “Thiago Leandro”.

Guri
A Casa do Garoto também sedia o Projeto Guri, que recebeu inscrições até ontem, dia 1º de abril, para as atividades deste ano, no contraturno escolar.
No período da manhã, a unidade desenvolve aulas de canto/coral, guitarra, contrabaixo elétrico, percussão, teclado, saxofone, clarinete, flauta transversal, trompete, trombone e eufônio. 
Já na parte da tarde há canto/coral, viola caipira, cavaquinho, violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade