'Operação Carnaval' termina hoje ao meio-dia

Geral


05/03/2025 - A "Operação Carnaval" realizada pela Eixo termina hoje, quarta-feira, dia 5, ao meio-dia. A expectativa é de que cerca de 1,3 milhão de veículos circulem pelas rodovias administradas pela empresa desde a última sexta-feira, dia 28, até hoje, quarta-feira de Cinzas.  "Esse volume representa um acréscimo de aproximadamente 30% na movimentação de veículos em comparação aos dias normais", afirmou a concessionária. 
O aumento no tráfego de veículos na região pode causar acidentes e, por isso, os motoristas devem redobrar a atenção no trajeto. Vale lembrar que, para socorrer os motoristas da região, a concessionária possui frota de veículos operacionais composta por 88 viaturas em serviço e outras 11 de reserva, entre unidades para inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados, ambulâncias e caminhões-pipas. 
Os veículos ficam à disposição nas 32 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) instaladas ao longo de todo o trecho sob concessão. Na região, as bases estão localizadas nos municípios de Oriente, Herculândia, Tupã (distrito de Universo), Osvaldo Cruz, Adamantina, Rancharia, Quatá, Assis e Marília.
Os serviços são oferecidos pela Eixo aos seus usuários 24 horas por dia, todos os dias da semana, de maneira ininterrupta, por meio do telefone 0800 170 8998. A solicitação pode ser feita também pelo Whatsapp. As chamadas são recebidas pelas equipes do Centro de Controle Operacional (CCO) e direcionadas em seguida às unidades de apoio mais próximas.

Dados
Segundo dados da Eixo SP, somente no ano passado a concessionária realizou 73.029 atendimentos de inspeção de tráfego, o que representa metade do total de atendimentos realizados no ano de 2024. Entre os serviços realizados pelas equipes de inspeção estão a retirada de objetos da pista, afugentamento de animais, monitoramento 24 horas das condições da rodovia, sinalização de tráfego, atuação direta na liberação da pista, entre outras atribuições que garantiram a segurança viária e a fluidez do trânsito. 
O socorro mecânico foi a segunda maior demanda do ano passado, com 34.536 atendimentos, ou seja, 23% do total registrado. Neste caso, os serviços prestados pela concessionária incluem assistência aos usuários em caso de pane seca ou elétrica. Os serviços de guincho vêm logo atrás com 28.357 atendimentos, o que representa 19% das solicitações feitas ao longo do ano em todo o trecho. Os serviços médicos pré-hospitalares, por sua vez, foram acionados 9.462 vezes, cerca de 6% do total de atendimentos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade