Prefeitura toma medidas drásticas para reduzir os casos de dengue e chikungunya

Geral


20/02/2025 - Com 439 casos de dengue e 878 de chikungunya já confirmados, segundo dados do governo estadual, a Prefeitura de Tupã implementou medidas mais drásticas para reduzir a proliferação do mosquito “Aedes aegypti”.
Com autorização da Justiça e embasamento em lei federal, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente continuam ingressando em terrenos e áreas fechadas, mesmo sem a permissão do proprietário, para fazer a roçada e limpeza. Tudo com autorização da Justiça.
Os proprietários de terrenos e áreas que estejam abandonadas, ou nas quais haja mato alto ou objetos que possam acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses, continuam sendo notificados e têm prazo de cinco dias para providenciar a limpeza. Quando isso não ocorre, a prefeitura assume a ação, entrando no imóvel e eliminando os criadouros. Os custos deste trabalho serão posteriormente cobrados dos responsáveis.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Afonso, disse que todos os proprietários de terrenos já foram notificados em Tupã. “Em relação aos imóveis que estão à venda ou locação, via imobiliária, todas as imobiliárias foram notificadas”, afirmou.
A prefeitura destacou que continua com a nebulização de inseticida em todos os bairros, no período noturno, e as visitas casa a casa para pulverização de veneno contra o mosquito. “Mesmo com todo esse trabalho, a população deve continuar colaborando, mantendo limpos os quintais e o interior das residên-cias”, destacou.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade