Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
Encantada
17/02/2025 - Depois de se recuperar da chikungunya, dona Iraíde puxou seu Alceu pela mão e resolveu comprar umas toalhinhas de crochê e comer um churro na Praça da Bandeira, aproveitando que na semana passada o projeto “Quinta com Arte” foi retomado.
Entre andanças e queixas, o casal se deparou com o prefeito Renan “Piloto de Ram” Pontelli, que estava acompanhado da esposa, dos filhos, do pai, mãe e da irmã e aproveitava a festa para comer um espetinho com batata frita.
A anciã achou que aquela era a hora perfeita para uma conversa e foi ter com o chefe do “Comboio sem Freio”, que substituiu o fundido “Expresso Oriente”. A ideia era dar um pito no novo prefeito, mas o tratamento que recebeu fez a ranzinza senhora mudar de opinião. O capitão não só ouviu as queixas, como explicou, em detalhes e com muita paciência, tudo que está sendo feito nestes primeiros dias de governo.
O que foi dito, não se sabe com certeza. Fato é que dona Iraíde ficou encantada e saiu elogiando o novo comandante que, segundo ela, “é muito simpático, e tem a mão firme necessária para colocar a cidade de volta nos eixos”.
Colab
Em um colab inédito, o chefe supremo do SRII, o digital e multiconectado Serviço Regional de Informações Internéticas, recebeu um dossiê incompleto que estava sendo trabalhado pelo agente Lucius Lucindo, afastado recentemente da sucursal tupãense do SMI, o analógico Serviço Municipal de Informações.
O documento, que agora passa a ser investigado pela talentosa equipe internética, trazia pistas sobre um grupinho que se acha acima do bem e do mal e que, nesta posição, acreditava que podia fazer o que bem entendesse.
Imbuído do espírito justiceiro que é sua marca, o líder do SRII prometeu levar a investigação às últimas consequências, nem que para isso tenha que rodar, com veículo oficial, até o limite do planeta.
Complô
E um complô que estava em andamento, ao que tudo indica, morreu antes de ganhar força. Dizem que estavam tentando derrubar uma pessoa do primeiro escalão, acreditando que o ser humano em questão estaria isolado.
Mas, o que não sabiam os que queriam derrubar a figura central desta história é que a pessoa tem amigos dispostos a lutar ao lado dela até o final da guerra. A postura dos aliados, somada ao respaldo do chefe, fez os “comploseiros” se recolherem, pelo menos por enquanto.
Mas, Madame Micha Mirkowa, vidente russa que previu a Perestroika, mandou avisar que é bom manter a guarda alta, pois os ratos se esconderam na sombra e saíram do campo de visão, mas não estão completamente fora de cena.
Capote
O vereador Renatinho “Neutralizado” da garagem continua a mil por hora, mesmo com o ombro quebrado. Com o braço enrolado em uma tipoia e algumas escoriações, ele tem ignorado a dor para dar sequência ao trabalho na “Caixinha da Reforma”. Profundo conhecedor de automóveis, ele parece não ter a mesma intimidade com quadriciclos, segundo apontaram amigos próximos.
Atrás dos milhões
O vereador Pena “Malvadão” Castro, depois de arrombar portões, voltou para a “Caixinha Cinza com Puxadinho” para denunciar o valor da dívida deixada pelo ex-prefeito e emplacar a Comissão Parlamentar Especial que vai investigar a compra de um sistema de geração de energia solar que não gera energia, mas custa mais caro que uma usina nuclear.
O aparato em questão, avaliado em mais de R$ 10 milhões, já foi totalmente pago, mas até agora não gerou energia nem mesmo para mover as pás (na velocidade 1) daquele ventiladorzinho colorido no painel que os caminhoneiros adoram.
O pacotão inclui também um curso de 16 horas, que custou R$ 750 mil. “Por esse valor, essas aulas devem ter sido ministradas na Nasa”, calculou Seo Genaro Gervásio, ex-professor da Fafupi (Faculdade de Funilaria e Pintura).
Nem começou
E o polêmico vereador já mandou avisar que os descalabros ainda nem começaram. Ele já conta com a parceria de 73 agentes infiltrados que levantaram até agora 39 irregularidades. Isso em apenas um dia de serviço, considerando o primeiro mês depois da queda de José “Concreto” Raymundo.
Versinho de segunda
Tento entender, mas não é possível
De onde saiu cálculo tão incrível.
Pagar fortuna que dá pra o mundo comprar
Somente por algumas placas de energia solar.
Perguntas que esperam respostas
- Quem queria derrubar o inimigo, sabia que o inimigo tinha tantos amigos?
- Já comprou sua fantasia de carnaval?
- Afinal, o “blocão” sem freio vai para a avenida?
- Por onde anda o andarilho?
- E o Sidney?
- Como está o padrão da frota?
- Como foi possível a “Casa Branca” investir uma fortuna na renovação da frota se praticamente nada foi renovado?
- Onde foram parar os caminhões e a máquina do Finisa?
- Você já preparou a sua fantasia para o “Tupã Folia”?
- Você sabia que todo o custo do “Tupã Folia 2025”, incluindo shows, estrutura, água gelada e outros detalhes ficará mais barato que o show do “Malok”?
Frase da semana
“Se não abrir, a gente arrebenta o cadeado e entra”.
(Capitão do “Comboio sem Freio”, lidando com a omissão de alguns cidadãos de Helsinque,
capital da Finlândia, na luta contra a doença do “Chico”)
19/02/2025 - A Câmara Municipal definiu os vereadores que farão parte da CPE ([...]
19/02/2025
20/02/2025 - Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira voltou a cobrar novas contrata[...]
20/02/2025
20/02/2025 - Realizada pela Associação “O Melhor Delas”, em parceria com a[...]
20/02/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: