Pátios em Tupã permanecem cheios de veículos

Geral


07/02/2025 - Com 751 casos de dengue e chicungunya confirmados, segundo dados do governo do Estado de São Paulo, uma das alternativas para reduzir as infecções em Tupã é a realização de leilões para reduzir o número de veículos que se amontoam nos pátios do Detran SP, no município. 
Estima-se que, atualmente, os pátios tenham cerca de 800 veículos que foram apreendidos ou por falta de documentação, ou por mal estado de conservação.  Até o momento, o órgão estadual ainda não definiu a realização de um leilão em Tupã. 
Vale lembrar que o município não recebe a realização de um desses leilões há pelo menos dois anos. Um dos problemas causados por esses veículos que se amontoam nos pátios, inclusive, a céu aberto, é que durante os períodos de chuvas, eles podem acumular água e se transformar em novos criadouros para o desenvolvimento das larvas do mosquito “Aedes aegypti”, transmissor da dengue, chicungunya, zika vírus e febre amarela urbana. 
A situação deve ainda ser observada pelo poder público, devido a quantidade de veículos velhos que se encontram abandonados nas ruas da cidade e que também podem se tornar novos criadouros para o mosquito. O prefeito Renan Pontelli já antecipou em entrevista na “Rotativa no Ar”, da Rádio Tupã, que pretende iniciar um trabalho de recolhimento das chamadas “latas velhas” que se encontram espalhadas por algumas ruas da periferia da cidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade