Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail:
Últimas NotÃcias:
05/02/2025 - 1.”Fica a Prefeitura Municipal de Tupã autorizada a prestar fiança por todas as obrigações contratuais no empréstimo que o Grande Hotel Tamoios S.A. está pleiteando junto à Caixa Econômica do Estado de São Paulo, para conclusão das obras do referido hotel, cujo montante de Cr$ 11.500.000,00 (onze milhões e quinhentos mil cruzeiros), será amortizado no prazo de 10 (dez) anos, aos juros de 12% (doze por cento) ao ano, em prestações iguais, mensais e sucessivas pela Tabela Price”. Segundo a Lei nº 847, de 27 de setembro de 1961, sancionada pelo prefeito municipal em exercício, prof. Idenolphi Semeghini, dispõe que “o município, como fiador, não poderá renunciar ao beneficio de ordem que trata o artigo nº 1.491 do Código Civil, devendo, pois, agir como fiador pura e simples”. Também, que “fica o Grande Hotel Tamoios S.A. isento de todos os impostos municipais, diretos ou indiretos, que incidam sobre a atividade hoteleira, assim como sobre os bens imóveis destinados à exploração dessa atividade, pelo prazo da vigência do contrato de financiamento referido a ser firmado entre a sociedade e a Caixa Econômica do Estado de São Paulo”.
2.Acima, registro da inauguração, em 12 de maio de 1963, estão Regina Orsini, dr. Nelson Correa da Silveira e a esposa Marina, Antonio Gerai Orsini, diretor do hotel, João de Alvarenga Freire, Abud Gantus e a esposa Leonor.
3.Acima, da esquerda para a direita, o radialista Guimarães Brasil (Rádio Piratininga de Tupã), o diretor do hotel, Antonio Gerai Orsini, João de Alvarenga Freire (que discursa), Ronaldo Goy (Rádio Clube de Tupã), Antonio Fancelli Correa (diretor do hotel), Abude Gantus e o monsenhor Affonso Hafner.
4.Recorde-se que, depois de mais de 60 anos de funcionamento, o Grande Hotel Tamoios encerrou suas atividades em 30 de novembro de 2023, tornando ociosa toda a ampla edificação construída em ponto privilegiado da Praça da Bandeira.
O Lions Clube de Tupã - Centro elaborou uma moção endereçada ao governador do Estado de São Paulo, Laudo Natel, solicitando uma série de serviços e melhoramentos que julgava indispensáveis para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar dos tupãenses. Assinada pelo presidente desse clube de serviços, o pediatra Paulo de Tarso Franco Furtado [abaixo], a moção pleiteava: 1) a criação da Divisão Regional Administrativa em Tupã; 2) a instalação das faculdades de Agronomia e de Medicina, criadas pela Lei estadual nº 7.145, de 15 de outubro de 1962; 3) a implantação da Estação Experimental de Café em Tupã, já verificada por técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura; 4) a construção da unidade de silos e armazéns graneleiros da Ceagesp; 5) a implantação e a pavimentação das rodovias Quatá-Tupã-Araçatuba-Jales-Porto Quiçaça, cujo trecho Quatá-Tupã-Araçatuba já tinha sido locado pela VASP e a Tupã-Getulina; 6) o recapeamento e melhoramentos na Rodovia SP-294, trecho Tupã-Parapuã mais o acesso a Bastos e 7) o funcionamento do “trem universitário Tupã-Panorama, para o transporte de estudantes da Alta Paulista, principalmente os matriculados nas faculdades dessa extensão territorial, compondo um contingente de mais de 1.000 alunos.
05/02/2025 - O governo de São Paulo está com inscrições abertas para 1 milhÃ[...]
05/02/2025
05/02/2025 - Por unanimidade, a Câmara Municipal instaurou uma CPE (Comissão P[...]
05/02/2025
05/02/2025 - O meia-atacante Neymar já pode jogar pelo Santos no Campeonato Pau[...]
05/02/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail: