Prefeitura busca dar mais eficiência à coleta de lixo

Geral


04/02/2025 - Com um caminhão a mais nas ruas para fazer a coleta do lixo orgânico, a expectativa é que o serviço já apresente melhoras nos próximos meses, inclusive, com mais economia. 
O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Afonso, disse que hoje o serviço é prestado no município com sete caminhões, sendo dois da prefeitura e cinco terceirizados. “Trabalhamos no período diurno com cinco a seis caminhões, dependendo do dia, e no período noturno, com três caminhões”, disse. “Coletamos em média 50 toneladas de lixo orgânico por dia”, acrescentou. 

O prefeito Renan Pontelli revogou no dia 15 de janeiro o contrato que a Prefeitura de Tupã mantinha com a Conservita Empreendimentos e Serviços Ambientais. Ao mesmo tempo, contratou uma nova empresa para prestar os serviços de administração e operação da estação de transbordo e  recolhimento do lixo orgânico no município. A empresa cujo contrato foi revogado fornecia quatro caminhões com compactadores, incluindo motoristas. 
Segundo Pontelli, uma máquina a mais foi instalada no aterro, assim como a transferência de 11 funcionários para trabalhar no local. De acordo com a estimativa do prefeito, a nova administração do aterro sanitário gerará uma economia de cerca de R$ 500 mil por ano, considerando os parâmetros anteriores.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade