Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
23/01/2025 - O prefeito de Quatá, Márcio Bidóia, anunciou ontem a retomada da construção da ponte sobre o ribeirão Água Bonita, que estava paralisada desde setembro do ano passado, depois de uma greve dos operários que exigiam o pagamento de seus salá-rios. Os trabalhos foram iniciados em março do ano passado. O custo da obra é estimado em cerca de R$ 6,8 milhões.
Acompanhado de seu vice, Elton Masi, o prefeito de Quatá destacou as dificuldades para conseguir a retomada dos trabalhos, o que exigiu uma mobilização pelos gabinetes e o apoio de diversas autoridades. “A promessa que recebemos é que os trabalhos seriam retomados nesta semana, provavelmente ainda nesta quinta-feira, com a reativação do canteiro de obras”, observou.
Bidóia lembrou que a ponte de concreto é importante, por ligar duas regiões, favorecendo o desenvolvimento econômico da Alta Paulista e Alta Sorocabana. Além disso, ao longo dos 40 quilômetros que ligam as duas cidades, existem empreendimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços.
Ponte de madeira
Produtores rurais de Quatá se uniram em setembro de 2023 para construir uma ponte alternativa entre aquela cidade e Tupã. Isso porque a ponte oficial, destruída pela chuva no início daquele ano, não tinha sido reconstruída.
O dispositivo viário foi construído dentro de fazendas de dois produtores. Para a intervenção, os moradores utilizaram os próprios tratores, pedaços de madeira e ferramentas. Mas apenas a passagem de veículos leves foi autorizada.
Sem a passagem, o trajeto até Tupã ficou mais longo, o que dificulta ainda a mobilidade da população, tanto para ter acesso a serviços públicos, como escolas, quanto para escoar a produção agrícola.
A ponte de concreto entre os dois municípios, que ficava na estrada vicinal Adelelmo Piva, foi destruída pela chuva de março de 2023.
Segundo a Casa da Lavoura de Quatá, na ocasião foram registrados 212 milímetros de chuva somente de madrugada. A precipitação durou cerca de três horas, deixando um rastro de destruição.
Vale lembrar que em maio do ano passado o motorista de uma carreta que carregava farelo de soja morreu após o veículo cair no buraco onde ficava a ponte, em trecho que já estava interditado, mas pessimamente sinalizado.
A nova ponte sobre o ribeirão Água Bonita, na Tupã-Quatá, terá 50 metros de comprimento e um custo de R$ 6,8 milhões. O valor significa aproximadamente 10% do orçamento anual do Executivo municipal. Por isso, foi feita uma licitação via Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A expectativa agora é que os trabalhos sejam agilizados, para que seja possível a conclusão da obra dentro do mais curto espaço de tempo possível.
23/01/2025 - O Porto, de Portugal, demonstrou interesse na contratação de Will[...]
23/01/2025
21/01/2025 - O município de Tupã não receberá neste ano verba extra do Funde[...]
21/01/2025
23/01/2025 - Quem nunca se apaixonou por um calçado e, mesmo que ele estivesse[...]
23/01/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: