Criminoso se passa por médico de hospital para aplicar golpe na família de paciente em Bauru

Policial


14/01/2025 - A Famesp, que é gestora do Hospital de Base de Bauru, denunciou e fez um alerta sobre um golpe envolvendo o nome da instituição. De acordo com as informações da Famesp, um golpista se apresentou como médico e enganou a mãe de um paciente internado, solicitando pagamentos via pix para a compra de medicamentos.
O homem, que se identificou como “dr. Felipe Oliveira”, afirmou que as ampolas para medicação poderiam ser adquiridas por meio de um representante comercial da suposta empresa e convenceu a mãe do paciente a fazer diversos pagamentos no valor de R$ 187 cada, somando mais de R$ 1 mil.
Para dar mais credibilidade, o golpista usou o nome de uma grande fabricante de medicamentos e a vítima caiu no golpe sem desconfiar.
Em nota, a Famesp reforça que o hospital é uma unidade totalmente vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que em nenhuma circunstância solicita pagamentos para procedimentos e medicamentos.
Qualquer tentativa de golpe deve ser comunicada à Polícia Civil, por meio do registro de um boletim de ocorrência. Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato diretamente com a unidade hospitalar.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade