"FRAGMENTOS" DA HISTÓRIA DE TUPÃ

Geral


13/01/2025 - 1.Rua Caetés com a Rua Piratinins - 
Prédio da A CEREALISTA 
Na placa de identificação das vias públicas, publicidade comercial da Alta Paulista S.A. Veículos. Não se tem a data dessa panorâmica.

2.A vereadora Cacilda do Carmo Lentini Elias apresentou e teve aprovada pela Câmara Municipal a Moção nº 44, de 25 de março de 1991, para registrar “moção de pesar e de sentidas condolências desta Edilidade em razão do infausto falecimento do dr. Alberto Barreira, ocorrido no dia de hoje, 25.03.1991, em nossa cidade”. A autora acrescentou que “o dr. Alberto Barreira era antigo morador de nossa cidade, deixando viúva a sra. Wilmayr Leitão Barreira, e três filhos, Carlos Alberto Barreira, Carmen Silvia Barreira e André Luis Barreira”.

3.”Barreira” [foto] foi homenageado pelo prefeito Caio Aoqui ao editar o Decreto nº 10.716, de 9 de dezembro de 2024, com o qual  “a  extensão   viária   constituída  pelas   atuais   Rua  “C” do Jardim Tupi,  pela via pública localizada   entre o  Parque dos  Antúrios e o Conjunto  Habitacional “Antônio  Pereira Gaspar” e pela  Avenida 2, desse loteamento, planta  geral da cidade, passa  a denominar  e a constituir-se , doravante, na Rua Alberto Barreira - servidor público federal”.
Em um dos considerandos utilizados para justificar a homenagem, o prefeito Caio Aoqui acentuou que Alberto Barreira “foi assíduo servidor  público federal tendo os   armazéns do [extinto] Instituto Brasileiro de Café - IBC como sede de exercício, e, fruindo de prestígio no cotidiano doméstico, enveredou pela política partidária e filiado à   Aliança Renovadora Nacional - ARENA concorreu pela     Sublegenda -1 e elegeu-se vereador à Câmara Municipal de Tupã com 555 votos, cumprindo mandato na 7ª  Legislatura, no período de 01.02.1973  -  31.01.1977].  Faleceu em 25 de março de 1991
4. Na foto acima, a partir da esquerda, Antonio Nicola Salate, ex-Agente Postal de Tupã, Alberto Barreira), (?), e José Corral.
5. Rememoração do festejadíssimo quanto luxuoso carnaval de Tupã nos idos de 1980. No flagrante, parte da composição do vibrante e organizadíssimo Bloco Os Tropicais, com Guandalini, Morto (Laércio dos Santos), Safioti, Fiori e Robertinho.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade