Câmara agiliza serviços para concluir obras ainda neste ano

Geral


17/09/2024 - A Câmara Municipal busca agilizar a construção do novo prédio da TV Câmara, para iniciar a próxima legislatura com novos espaços próprios. Vale lembrar que o prédio receberá, ainda, outros gabinetes parlamentares, substituindo os que atualmente funcionam na atual sede da emissora legislativa, do outro lado da Praça da Bandeira, na Rua Guaianazes. 
Atualmente, a Câmara Municipal paga um aluguel mensal de cerca de R$ 7,4 mil pelo uso do prédio. A proposta, dessa forma, é gerar economia aos cofres do poder Legislativo, a médio e longo prazos. 

As obras
O presidente da Câmara Municipal, Marcos Gasparetto (PSD), disse que os trabalhos da parte interna já estão adiantados com os serviços de reboco. "Nesta semana, a empresa irá instalar um gerador para a câmara e paço municipal. A passagem da câmara para a TV já está aberta", disse. "Nos próximos 15 dias já deve fazer a cobertura do novo prédio e, depois disso, a obra já deve tomar mais corpo. A intenção é de que a obra seja concluída até o final do mês de novembro", acrescentou. A obra está avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão. 
Como já estamos quase em outubro, parece difícil que a estimativa seja cumprida. Mesmo até o final do ano será preciso agilizar bastante os trabalhos.  

O projeto 
A Câmara Municipal informou que o estacionamento permanecerá no local, com espaço apropriado no térreo, sem prejudicar a movimentação dos veículos.   O novo espaço foi pensado para facilitar os serviços dos funcionários da TV Câmara, que terão um contato mais direto com os gabinetes dos 15 vereadores, que passarão a atender na sede do poder Legislativo, na Rua Cherentes, centralizando esses trabalhos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade