Alana Maldonado, de Tupã, é bicampeã paralímpica no judô após ganhar o ouro em Paris

Esportes


09/09/2024 - A judoca Alana Maldonado venceu a chinesa Yue Wang, sexta-feira (6), na final da categoria até 70kg da classe J2 (atletas que conseguem definir imagens), nos Jogos Paralímpicos de Paris.
Com a medalha, Alana se torna bicampeã paralímpica no judô. Ela foi a primeira mulher brasileira a ganhar o ouro no esporte em uma paralimpíada, em Tóquio 2020. Alana também possui uma prata na carreira, conquistada nos Jogos do Rio 2016.
Bem colocada no ranking mundial, a tupãense entrou direto na semifinal e venceu a japonesa Kasuza Osawa, por ippon, se garantindo na final na arena do Campo de Marte, em Paris.
Alana é de Tupã e praticava judô desde os quatro, mas descobriu a doença de Stargardt aos 14 anos. Em 2014, quando entrou para a faculdade, Alana Maldonado iniciou a carreira no judô paralímpico.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade