BUXIXO

Política


Ensaio de rebelião
24/06/2024 - O agente Jhonson Jameson chegou ferido e magoado ao Quartel General do SMI, o imponente Serviço Municipal de Informações, para informar que detectou, no Grupo do Lado de Cá, um princípio de rebelião.
Dizem que o vereador Eduardo “Vou Para Onde Mandam” Shigueru não teria ficado nada contente com a indicação de Wilson “Homer Simpson” para disputar o lugar mais alto do Olimpo Tupãense. 
Em várias andanças passadas com o mestre da mandioca, Edson “Camap/Cert” Schiavon, Shigueru teria ficado afeito ao rapaz e a puxada de tapete, segundo o informante, também teria lhe incomodado. Tanto que, com a articulação de gente graúda, chegou a ensaiar uma candidatura própria, que foi devidamente abafada, transferindo os planos para daqui quatro anos.

De graça
Enquanto o PP negocia a peso de ouro seu apoio ao Grupo do Lado de Cá, o PL, partido teoricamente mais pesado e com mais chances de selar bons acordos, teria dado de graça seu apoio.
Machista das antigas e conservador de carteirinha, Seu Elpídio Elias fez uma analogia que, se não fosse ofensiva, seria engraçada: é como duas moças, uma bonita, mas assanhada, e outra, um pouco mais feia, porém recatada. “A assanhada nunca vai conseguir um casamento de categoria, pois não se valoriza. Já a feia, por seu recato, acaba sendo valorizada”. Deu pra entender, ou tem que desenhar?

Fechando o time...
Se no Grupo do Lado de Cá os vais-e-vens continuam impedindo o avanço dos trabalhos, no grupo do Lado de Lá a situação é exatamente a oposta: com as conversas adiantadas e apoiadores já consolidados, o comandante Renan “Jason Momoa” Pontelli vem aproveitando seu tempo para aumentar o círculo dos que estarão ao seu lado quando outubro chegar.
Muito além de aumentar o número de corações e mentes que o cercam, o rapaz tem feito, segundo informou a sempre atenta espiã Sônia Sorriso, várias ações para prospectar apoio financeiro e tecnológico. A ideia, segundo o relatório da jovem, que foi treinada pelas forças de combate ucranianas, é colocar na rua uma campanha de peso, que não deixe margem e nem espaço para os adversários.

...Com reforços
Para garantir que tudo que está sendo planejado seja executado com sucesso, o Grupo do Lado de Lá está buscando no mercado os melhores profissionais de cada categoria, tendo, inclusive, montado um gabinete de inteligência artificial, que monitora e analisa redes sociais e a internet como um todo, buscando traçar o perfil médio do eleitor tupãense e melhor conhecer seus anseios e desejos.
Com isso, acreditam os responsáveis, vai ser possível elaborar um plano de governo que realmente atenda as necessidades da população e, muito além do discurso demagógico, preparar uma linha de ação efetiva e significativa.

Foto
Repercutiu muito uma foto tirada em um dos bares mais famosos da cidade há algumas semanas. Nela, surgem figuras da velha e da nova política, devidamente alinhados ao comandante do Grupo do Lado de Lá, Renan “Goleiro do Boca” Pontelli. Entre empresários bem sucedidos, jovens lideranças e pessoas de influência na sociedade, destacou-se a figura de um presidente de cooperativa, que já andou pelo outro lado, mas, ao que parece, resolveu se aninhar por aqui.

Marquetingue
Informações ultra secretas, captadas por agentes infiltrados e transmitidas via códigos criados por IA, dão conta que o grupo situacionista já contratou um marqueteiro, um dos melhores de São Paulo, que estará em Tupã a partir de 1º de julho, para acompanhar toda a campanha. Sua primeira missão será construir um perfil ideal do candidato, destacando sua seriedade, honestidade, participação na comunidade, homem de família e que sempre trabalhou muito. 

Pode haver surpresa
Dona Celina Cetelhas não entende nada de política. Dedicou toda sua vida a lavar roupa para fora e, com isso, conseguiu formar cinco de sete filhos. Foi essa senhora que, na semana passada, abordou o comandante supremo do SMI, o popular Serviço Municipal de Informações, para informar, de maneira misteriosa, que tem muita gente descontente com tudo que está acontecendo e que este descontentamento está crescendo diariamente.
A lavadeira, com o conhecimento natural que chega com os anos e com a capacidade de observação que só os humildes têm, fez um vaticínio: vai ter surpresa. E vai ser uma grande surpresa.

Versinho de segunda 
Do jeito que está, não dá pra ficar.
Me convida pra um chope, me leva pro bar.
Assim, viramos comentário do dia
Quando rodar pelas redes a nossa fotografia.

Perguntas que esperam respostas
- Você já decidiu se vai ficar com o lado de cá ou com o lado de lá?
- Já está tudo pronto para as convenções?
- Se você tivesse a faca e o queijo na mão, entregava de graça?
- Afinal, quem decide quem vai decidir?
- O sem teto vai ser candidato?
- Por que será que tem tanta gente na feira livre beijando bebês e abraçando senhoras?
- Será que dessa vez cada um vai escolher corretamente seus candidatos?
- Por que será que os velórios estão ficando cada dia mais cheios?
- Quando deve começar mesmo a campanha? Ou já começou?

Frase da semana
“Foi só um chope”.
Ex-virtual candidato de um grupo, depois de visto em um boteco da Pennsylvania tomando umas e outras com o eventual candidato de outro grupo daquele estado americano.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade