PM age para controlar as regras da ‘saidinha’

Policial


18/06/2024 - A “saidinha” ainda está valendo. O projeto de lei aprovado recentemente ainda espera para entrar em vigor. Por isso, detentos ainda gozam desse benefício, como aconteceu no último final de semana. Estima-se que cerca de 100 tupãenses, recolhidos em presídios da região, foram beneficiados.
Por conta disso, a Polícia Militar montou uma operação de forma a fiscalizar o cumprimento do benefício. Viaturas com equipes de policiais fizeram “varreduras”, fazendo fiscalizações em estabelecimentos comerciais e outros pontos onde muitas pessoas costumam se reunir.
Todos sabem que aproveitar o final de semana e “tomar umas” no buteco, no final de semana, junto com os amigos, depois de uma semana estressante de trabalho, é normal. Este, porém, não é o caso de quem está de “saidinha”.

O trabalho da Polícia Militar foi eficiente e deu resultados. Sob o comando do capitão Vander, a operação conseguiu flagrar algumas situações irregulares, como é o caso de um detento da Penitenciária de Marília que “esqueceu” que não poderia ir ao buteco, foi flagrado, voltou antes para a prisão e perdeu todos os direitos adquiridos. Ele cumpre pena de seis anos e nove meses de reclusão, condenado por tráfico.
O caso aconteceu no domingo, quando os policiais, ao fazerem uma vistoria em um bar localizado na Cohab III, apurou que o detento estava quebrando uma das regras, mesmo portando a tornozeleira eletrônica.
Esse tipo de operação deverá voltar a acontecer, durante as próximas “saidinhas”, enquanto esse benefício for concedido, para manter a segurança da comunidade. O detento que contar com o benefício deverá cumprir todas as regras.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade