Trevo Principal: Projeto de reforma está ‘engavetado’ há 15 anos

Geral


11/06/2024 - Quem utiliza o trevo “Jammil Dualibi”, na SP-294, para acessar a cidade, percebe uma imagem apagada do principal acesso do município, que não oferece nenhum embelezamento especial para aqueles que visitam a estância turística. 
Diversos pedidos de melhorias e embelezamento já foram apresentados pelos vereadores, mas até o momento o poder Executivo pouco se importou com essa proposta.

No ano de 2009, um projeto que prometia ser inovador foi iniciado pela gestão do então prefeito Waldemir Lopes, mas os trabalhos foram abandonados logo no início. O local recebeu caixas de iluminação, os condutores da fiação, as caixas de iluminação e o plantio de grama, entre outros serviços, que não evoluíram.
Passados cerca de 15 anos, o trecho continua escuro, o que dificulta a visibilidade para os motoristas que não conhecem direito o acesso. 

Nos últimos anos, prefeitos tentaram realizar projetos na região para embelezar o trecho, mas nada do que foi anunciado foi cumprido – o que não é novidade. 
O ex-prefeito José Ricardo Raymundo pensou em construir um portal indígena no trecho, mas o projeto não saiu do papel. Já a atual administração municipal tentou dar sequência na construção do parque indígena, o que poderia beneficiar o trevo com melhorias, mas também não conseguiu. Hoje essa obra possui apontamentos de irregularidades, inclusive de superfaturamento, feitos pelo  TCSP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e poderá ser mais um “elefante branco” deixado pela Prefeitura de Tupã.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade